Mostrando resultados 244 a 263 de 268
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | - | 2022 | Tarefas investigativas nas aulas de matemática dos anos iniciais no contexto do ensino remoto | Martins, Nágela; Bezerra, Maria do Carmo Cardoso; Silva, Karina Alessandra Pessoa da; Borssoi, Adriana Helena |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | TDIC na e para aprendizagem: análise do currículo da cidade de São Paulo | Souza, Renata Rosa de |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Tecnologia digital na prática docente de educação física | Guimarães, Josiane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 25-Abr-2018 | As tecnologias da informação e comunicação na perspectiva de professores do ensino médio das escolas estaduais do município de Colombo - Paraná | Silva, Elio Da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 16-Fev-2016 | As tecnologias da informação e comunicação na Rede Municipal de Ensino de Curitiba: um levantamento de políticas públicas educacionais e suas recepções sob a perspectiva dos estudos em ciência, tecnologia e sociedade | Mondini, Marta Silva Lima |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 17-Set-2020 | Tecnologias da Informação e Comunicação: apropriações na prática pedagógica dos professores do Ensino Fundamental I | Santos, Giliane Maria dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 3-Mar-2015 | Tecnologias da informação e comunicação: um estudo qualitativo com docentes do Curso de Pedagogia | Oliveira, Valéria Alves de |
Ponta Grossa | - | 2015 | Telefone celular como recurso didático no ensino de física | Ribas, Arilson Sartorelli; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Galvão, José Ricardo |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Set-2020 | O trabalho com as tecnologias digitais em sala de aula sob a perspectiva das Metodologias Ativas | Sousa, Gabriela Rodrigues de |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 1-Abr-2016 | Transformada Z | Avelino, Simone Venturi |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Jun-2018 | O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e os desafios no contexto escolar: o lúdico como principal contribuinte | Selmer, Ketlyn |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O uso da feira de ciências como estratégia de formação de professores em uma escola particular de Minas Gerais | Borduqui, Murilo |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Uso da Hibiscus rosa sinensis L. e da Hibiscus sabdariffa L. para o desenvolvimento de indicadores de pH de baixo custo em escolas técnicas estaduais | Machado, Daniela |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 14-Dez-2018 | O uso da mecânica quântica para o ensino de matrizes : uma proposta didática para aplicação em aula | Machado, Rudnei |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Ago-2019 | O uso das redes sociais virtuais no ensino de ciências: possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem segundo o olhar dos professores | Santos, Matheus Lincoln Borges dos |
Medianeira | - | 24-Out-2014 | O uso de atividades experimentais no ensino de ciências e biologia em colégios estaduais da cidade de Umuarama/PR | Santana, Danilo Freze |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Ago-2015 | O uso de filme como recurso pedagógico no estudo das epidemias: possibilidades na aprendizagem significativa | Borba, Edilce Maria Balbinot |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | O uso de práticas de pesquisa de campo no ensino de ciências no ensino público | Silva, Milca Ester Neri Leite da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Nov-2019 | O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciências | Pszybylski, Rafael Felipe |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Dez-2021 | A utilização da plataforma Plickers no ensino do conteúdo organização do corpo humano no 8º ano | Godoy, Elber |