Navegando por Assunto Prática de ensino
Mostrando resultados 170 a 189 de 275
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O laboratório de ciências e a realidade dos docentes das escolas estaduais de São Carlos - SP | Andrade, Tiago Yamazaki Izumida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Ago-2019 | Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PR | Fabricio, Lucimara |
Londrina | Licenciatura em Química | 6-Dez-2021 | Licenciandos em química da UTFPR-Londrina narram o outro que os afeta: formação, troca de saberes e focos de aprendizagem | Oliveira, Arthur Ravagnhani de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Mai-2017 | Linguagem científica e aprendizagem significativa em abordagem de astronomia no ensino fundamental | Spina, Fabio Augusto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Ago-2019 | O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de física | França, Halina dos Santos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 6-Fev-2018 | Logaritmo e a régua de cálculo: uma proposta de ensino | Pedrosa, Rose Elizângela Martins |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Jul-2013 | Matemática intervalar e aplicações pedagógicas | Brasil, Alex Honório |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | Material apostilado da rede estadual de ensino de São Paulo: conquistas e desafios no ensino de língua portuguesa | Silva, Eliane Lima da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2018 | Material didático de química na EJA: uma proposta a partir dos três momentos pedagógicos | Gruszka, Yara Margarete da Rocha |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 2-Ago-2013 | Matrizes: uma aplicação no ensino médio a partir de transformações geométricas | Costa Filho, Egidio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Mai-2022 | Metodologia ativa: aprendizagem baseada em projetos na educação profissional e tecnológica | Santos, Soraia Stabach Ribas Ferrari dos |
Curitiba | - | 2020 | Metodologias ativas | Lievore, Caroline; Pilatti, Luiz Alberto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 21-Jun-2021 | Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadores | Berssanette, João Henrique |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2020 | Metodologias ativas de ensino-aprendizagem no ensino superior de terapia ocupacional | Munaretti, Andreza dos Santos |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Set-2020 | Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogos | Simões, Juliana |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | Microbiologia no ensino fundamental: uma prática para enxergar o invisível | Freire, Renan Silva |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | Mídias digitais na educação: consonância de propostas teóricas com Paulo Freire | França, Sandra Regina Affonso |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A modelagem como estratégia de ensino nas aulas de matemática | Pinheiro, Antonio Cesar |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 9-Dez-2019 | Modelagem matemática na educação de jovens e adultos | Gonçalves, Juliana Casellas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 20-Abr-2018 | Motivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicações | Moreira, Agnaldo Antonio |