Mostrando resultados 150 a 169 de 276
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Jun-2015 | Gamificação como prática pedagógica docente no processo ensino e aprendizagem na temática da inclusão social | Garcia, Adriana |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | Gamificação na educação: uma análise das práticas de professores de informática educativa da rede municipal de São Paulo | Oliveira, João Rildo Alves de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Dez-2019 | Gamificando na vida real: modelando a teoria para a prática pedagógica | Rodrigues, Ingrid Benites Guntendorfer |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 31-Ago-2018 | Geometria e trigonometria aplicadas na topografia: uma alternativa para a interdisciplinaridade e a contextualização | Ramos, Cassiano Henrique Monteiro Corrêa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Mar-2015 | Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicas | Muchenski, Julio Cesar |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2022 | Guia didático para professores: práticas de ensino para projetos empresariais e modelagens de negócios | Silva, Selaine Aparecida da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2019 | Implementação de um makerspace na perspectiva STEM em séries iniciais do ensino fundamental | Araujo, Thatiane Verni Lopes de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 5-Dez-2015 | A importância da aula prática no ensino de ciências e biologia | Souza, Gabriela Simões de |
Medianeira | - | 7-Mar-2013 | A importância da experimentação na formação inicial e suas implicações no processo de ensino e na práxis dos professores de ciências | Santos, Paula Regina dos |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 20-Nov-2019 | A importância das aulas práticas para o ensino de ciências: concepções de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UTFPR campus Santa Helena/Paraná | Gebauer, Sandra |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 12-Dez-2014 | A importância das aulas práticas para o ensino e a aprendizagem de química e biologia | Womer, Rute |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciências | Mondek, Suelen Aparecida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Mar-2023 | Indícios do pensamento algébrico e a prática docente em episódios de resolução de tarefas | Sanguino, Giseli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Fev-2015 | A integração da tecnologia nos cursos de licenciatura em Letras do estado do Paraná a partir da perspectiva dos professores: um estudo de métodos mistos | Martins, Claudia Beatriz Monte Jorge |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Dez-2014 | Integrando música e química: uma proposta de ensino e aprendizagem | Coutinho, Laudicéia Rocha |
Medianeira | Ensino de Ciências | 23-Set-2020 | Interdisciplinaridade nos currículos e nas avaliações educacionais: um estudo a partir da análise de questões vestibulares | Raimundo, Daniel Scodeler |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | Investigação sobre prática de ensino para redução de sódio | Camargo, Patrícia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Abr-2018 | Jogo computacional 3D em primeira pessoa: uma possibilidade para o ensino de química | Ribas, Haroldo Luis |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Os jogos digitais como recursos pedagógicos na educação de jovens e adultos | Pereira, Luci Fatima |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Jul-2014 | Os jogos educativos como ferramenta de aprendizagem enfatizando a educação ambiental no ensino de ciências | Chefer, Sonia Mara |