Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 69 a 88 de 231 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional13-Dez-2017Educação ambiental com modelagem matemática no ensino fundamentalCosta, Daniana de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Ago-2014Educação ambiental nos anos iniciais: uma proposta com sequência didáticaGonçalves, Celia Rejane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Jun-2018Educação ambiental pela temática dos agrotóxicos: uma análise dos documentos oficiaisHenemann, Valdenea Ferreira
Medianeira-6-Dez-2014Educação ambiental: novas possibilidades de aprendizado na educação não formalConceição, Graziele de Souza
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional7-Nov-2014Educação ambiental: representações sociais e práticas pedagógicas em cursos de formação de professoresSilva, Lucivânia Francini da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional3-Ago-2017Educação financeira nas escolas: uma proposta de ensinoPrimon, Sandro Marcio
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018Educomunicação: reflexões sobre as práticas de leitura crítica das mídias nos anos iniciais do ensino fundamentalMonteiro, Romi Filomena
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens10-Jul-2020Efeitos da intervenção do corretor nas produções textuais de um grupo de pré-vestibulandos de CuritibaOliveira, Glaucia Aline Dissenha de
Pato Branco-2011Elaboração de material didático para o ensino de análise instrumentalSefstrom, Carolina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Abr-2019A elaboração didática a partir de projetos de letramento: diferentes percursos no processo de ensino-aprendizagem de leitura e escritaPinto Júnior, Jahyr de Almeida
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Set-2018Elementos valorizados por professores de matemática na elaboração e implementação de tarefas no contexto da álgebraVieira, Anna Flávia Magnoni
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica11-Mar-2020Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básicaSilva, Admilson Iaresk da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Ago-2019O enfoque CTSA no ensino de biotecnologia em um curso técnico em meio ambienteScandelari, Maira Fernanda Rocha
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Dez-2013Ensinando ciências fora da escola: uma investigação sobre o estado de conhecimento dos professores da rede municipal de Curitiba a respeito dos espaços não-formais de ensino de ciências da cidade e região metropolitanaVaine, Thais Eastwood
Ponta Grossa-2015O ensino da estatística nos anos finais do ensino fundamentalSantos Junior, Guataçara dos; Walichinski, Danieli
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Mai-2020O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2Oliveira, João Paulo de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Mar-2018O ensino de ciências e o uso de tecnologias de informação e comunicação: dos planos de aula às concepções de ensino e aprendizagem dos professoresAtanazio, Alessandra Maria Cavichia
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Dez-2018O ensino de ciências na educação infantilHaile, Ana Caroline
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Abr-2020O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinarNeves, Simone Schermak das
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza2-Mar-2021O ensino de ciências por investigação e a avaliação da aprendizagem: um estudo na formação inicial de professores de químicaSouza, Thamires da Silva