Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 97 a 116 de 231 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Abr-2017Ensino de química na EJA na perspectiva CTS: uma proposta metodológica a partir da automedicaçãoPombo, Fernanda Mariano Zacarias
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Ago-2018O ensino de química na perspectiva dialógico-problematizadora: uma possibilidade para a formação do docente reflexivo de sua práticaBranco, Maria Isabel Moutinho
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Fev-2016Ensino de química para a educação de jovens e adultos buscando uma abordagem ciência, tecnologia e sociedadeBudel, Geraldo José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Mai-2014Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivoFernandes, Tatyane Caruso
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Mai-2015Ensino dos números racionais comparando medidas de unidadeKrug, Carbone Bruno Schmidt
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Out-2016Ensino e aprendizagem de química: uma investigação sobre a prática pedagógica na perspectiva do mobile learningBernardi, Cintia Melo
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional17-Dez-2014Equações algébricas no ensino médio: história, resolução numérica e tecnologia educacionalAbbeg, Thiago Phelippe
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional7-Dez-2018Equações do 2° grau em variáveis complexasBatista, Roberto do Nascimento
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade25-Ago-2008Escola na fábrica: educação do trabalhador em ambiente de produção industrialTortato, Cíntia de Souza Batista
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018O estágio supervisionado e a formação de professores para o uso das tecnologiasGarcia, Michele Fernandes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2017Estudo acerca da motivação e aprendizagem a partir de uma implementação de uma sequência didática de química orgânicaRossieri, Renata Aparecida
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional5-Dez-2017Um estudo da aplicação prática das grandezas de área e de volume e suas relações de proporção, aplicadas ao cotidiano do alunoSchallenberger, Andréia
Medianeira-29-Mar-2014Estudo das práticas de educação ambiental nas escolas municipais de Araras/SPZorzo, Viviane
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Ago-2016Um estudo do conteúdo estruturante “Movimentos” por meio de experimentos com o trilho multifuncionalGonçalves, Edson
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas21-Out-2019O estudo na praça nas aulas de ciências: concepções de professores em formação inicial e estudantes do ensino fundamentalNascimento, Naina Bernardo do
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática12-Dez-2017Um estudo sobre o ensino de estatística nas prisõesFernandes, Linimar Aguiar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Mar-2016Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicaçãoMachado, Elaine Ferreira
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional11-Out-2019Experiências concretas na aritmética modularKonageski, Dionatan Miguel Fiorin
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional23-Fev-2017Experiências de ensino de língua portuguesa para haitianos em contextos educativos formais e não formais: um estudo no município de Pato Branco (PR)Giacomini, Taize
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Mar-2016A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científicaJarochynski, Nives Fernanda de Castro