Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 226 a 245 de 276 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Set-2021Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do ensino fundamentalCarneiro, Luís Felipe Gonçalves
Curitiba-2016Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativasSouza, Flávia Dias de (Org.)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2015Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genéticaDoliveira, Helio Sylvestre Dias
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Dez-2022Promoção de uma visão científica sobre astronomia por meio de uma sequência didáticaBueno, Caroline Reis
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2017Uma proposta de estudo da autonomia docente de professores de ciências e de matemática em exercícioMaciel Junior, Percy Fernandes
CuritibaLicenciatura em Física11-Abr-2022Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médioBonato, Henrique de Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Fev-2018Proposta de uma sequência didática para o ensino de eletroquímica e a sensibilização ambiental quanto aos impactos do descarte de pilhas e bateriasBellini, Elizabete Maria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional18-Abr-2018Provas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemáticaOrtega, Regina Cássia de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional25-Out-2018Quadriláteros inscritíveis e os teoremas de Simson-Wallace e de Steiner-LehmusLago, Rodrigo Cesar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Mar-2017Um recorte sobre a educação em astronomia nas escolas municipais de Curitiba no contexto da formação e atuação de professores de ciências do ensino fundamental, de documentos oficiais nacionais, estaduais (Paraná) e das diretrizes curriculares municipais para educação em CuritibaHonorato, Angel
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática13-Dez-2019Recursos educacionais no ensino de matemáticaBortolotto, Maristela Pinheiro de Góes
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino22-Set-2018Relação entre a formação de professores em cursos de pedagogia e o uso das tecnologias digitais na práxis pedagógicaSilva, Renato Barbosa da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Jun-2017Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonorasStinglin, Douglas da Costa
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras9-Mai-2018Representações docentes: constituindo o ser professora de língua portuguesaClein, Paola Talite
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Ago-2018Representações pictóricas do desenho animado educativo “O Show da Luna” à luz da semióticaLima, Cristiane Aparecida de Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental31-Out-2014Resíduos sólidos urbanos como tema ambiental: reflexões a partir de um curso de educação ambiental semipresencial para professores do ensino básicoCanedo, Patricia Lemiszka Ribas
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Out-2020Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldadesHuf, Viviane Barbosa de Souza
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino3-Out-2020Responsabilidade socioambiental na educação: uma análise da importância do ensino ambiental nas escolasTorina, Amanda Letícia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2013A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamentalZanatta, Ronnie Petter Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Fev-2018O RPG eletrônico: uma atividade lúdica voltada para o ensino de cinética química no ensino médioMelatti, Giovana Caraballo