Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 216 a 235 de 276 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoLetras: Linguagem e Sociedade16-Set-2015A prática pedagógica e as percepções de professores de inglês sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesaBernartt, Aline
Pato BrancoLicenciatura em Letras24-Nov-2016A prática reflexiva na docência de língua inglesa de uma acadêmicaMoura, Karina Santos de
Pato BrancoLicenciatura em Letras25-Nov-2016Práticas de ensino-aprendizagem de escrita acadêmica de estudantes do oitavo período do curso de letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato BrancoMezomo, Ediane Fátima
CuritibaBacharelado em Sistemas de Informação22-Jun-2015Práticas para fomentar o ensino de programação no nível médioJordão, Aline; Rocha, Anne Carneiro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática18-Fev-2020Primeira experiência na sala de aula em / com modelagem matemática de professores em formação inicialSantos, Raphael Peres Correia dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Ago-2018O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de QuímicaRosa, Tiago Franceschini da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática29-Nov-2018O processo de delineamento de uma trajetória de ensino e de aprendizagem: reflexões para o ensino de matemáticaMarino, Cleiton Antonio
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Jun-2017Processo de produção de saberes docentes sobre temáticas da avaliação e análise da produção escrita em matemática em um curso de extensãoSilva, Dayani Quero da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino3-Out-2020O processo ensino-­aprendizagem no período de isolamento social sob a ótica de professores em uma cidade no Noroeste do estado do ParanáEvangelista, Angela Emi Miyashita
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática6-Mai-2021Processos de raciocínio matemático em tarefas exploratóriasOliveira, Loryane Santos de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Set-2021Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do ensino fundamentalCarneiro, Luís Felipe Gonçalves
Curitiba-2016Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativasSouza, Flávia Dias de (Org.)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2015Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genéticaDoliveira, Helio Sylvestre Dias
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Dez-2022Promoção de uma visão científica sobre astronomia por meio de uma sequência didáticaBueno, Caroline Reis
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2017Uma proposta de estudo da autonomia docente de professores de ciências e de matemática em exercícioMaciel Junior, Percy Fernandes
CuritibaLicenciatura em Física11-Abr-2022Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médioBonato, Henrique de Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Fev-2018Proposta de uma sequência didática para o ensino de eletroquímica e a sensibilização ambiental quanto aos impactos do descarte de pilhas e bateriasBellini, Elizabete Maria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional18-Abr-2018Provas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemáticaOrtega, Regina Cássia de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional25-Out-2018Quadriláteros inscritíveis e os teoremas de Simson-Wallace e de Steiner-LehmusLago, Rodrigo Cesar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Mar-2017Um recorte sobre a educação em astronomia nas escolas municipais de Curitiba no contexto da formação e atuação de professores de ciências do ensino fundamental, de documentos oficiais nacionais, estaduais (Paraná) e das diretrizes curriculares municipais para educação em CuritibaHonorato, Angel