Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 198 a 217 de 276 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional12-Dez-2014Números primos: os átomos dos númerosRigoti, Marcio Dominicali
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica1-Jul-2016Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino MédioSigwalt, Eduardo Sá Brito
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia24-Abr-2014A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexaMansano Neto, João
Pato BrancoLicenciatura em Letras23-Jun-2015Um olhar sobre as práticas de linguagem a partir do PIBID: a voz do professor de língua portuguesaKessler, Rafaela
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Mar-2020A organização da educação em tempo integral da RME de Curitiba: endereçamentos para a prática educativa do acompanhamento pedagógico em matemáticaKurek, Bernadete
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Dez-2022Origami e os níveis do pensamento geométrico de Van HieleFulan, Ligia Amaoka
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino26-Set-2020Para além dos livros: o uso de fontes históricas em sala de aula no estudo da escravidãoMira, André Luís Mikilita
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Set-2022Pensamento matemático avançado em tarefas investigativas desenvolvidas no ensino médioGonçalves, Juliana Aparecida
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Percepção ambiental e subsídios para elaboração de projetos de educação ambiental formalKöpp, Daniela Reuter
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Percepção de alunos sobre a utilização de recursos provenientes de fontes renováveis para geração de energiaBraz, Daniel
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional24-Nov-2017Possibilidades e limites de uma intervenção pedagógica pautada na metodologia da sala de aula invertida para os anos finais do ensino fundamentalAlmeida, Braian Lucas Camargo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade23-Fev-2017Os possíveis efeitos do uso dos dispositivos móveis por adolescentes: análise de atores de uma escola pública e uma privadaKobs, Fabio Fernando
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Dez-2021Potencialidades da aprendizagem significativa por meio das tendências metodológicas em educação matemática: possíveis caminhos para o ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamentalHuf, Samuel Francisco
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Jul-2020Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de físicaBordin, Giulio Domenico
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Jul-2015Uma prática colaborativa na construção do portifólio educacionalSantos, Edno Mariano dos
CuritibaLetras Português-Inglês22-Jun-2015A prática docente no processo de ensino-aprendizagem da leitura: um estudo de casoFrezze, Flávia Camila Grubisich Schimidt
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras27-Out-2017A prática pedagógica de uma professora com cartuns no ensino-aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamentalColet, Andreia Roberta Rossi
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino9-Out-2020A Prática pedagógica do professor de matemática da educação básica do Paraná no uso das atuais tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino a distânciaSilva, Sandro Soares
Pato BrancoLetras: Linguagem e Sociedade16-Set-2015A prática pedagógica e as percepções de professores de inglês sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesaBernartt, Aline
Pato BrancoLicenciatura em Letras24-Nov-2016A prática reflexiva na docência de língua inglesa de uma acadêmicaMoura, Karina Santos de