Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 183 a 202 de 276 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino3-Out-2020Metodologias ativas de ensino­-aprendizagem no ensino superior de terapia ocupacionalMunaretti, Andreza dos Santos
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogosSimões, Juliana
Medianeira-29-Nov-2014Microbiologia no ensino fundamental: uma prática para enxergar o invisívelFreire, Renan Silva
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2020Mídias digitais na educação: consonância de propostas teóricas com Paulo FreireFrança, Sandra Regina Affonso
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020A modelagem como estratégia de ensino nas aulas de matemáticaPinheiro, Antonio Cesar
CuritibaLicenciatura em Matemática9-Dez-2019Modelagem matemática na educação de jovens e adultosGonçalves, Juliana Casellas
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional20-Abr-2018Motivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicaçõesMoreira, Agnaldo Antonio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional10-Mai-2019Movimento da matemática moderna - de onde veio, qual foi o resultado?Nielsen Junior, Kurt
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Dez-2022Movimentos do pensamento matemático em estudantes com deficiência intelectual: contribuições do ensino desenvolvimental no AEENoronha, Adriela Maria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2018Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escritaSantos, Claudenise de Paula
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia17-Dez-2013Na sala de aula com as tecnologias da informação e comunicação: percepções e vivências docentesMuzi, Adilson Cláudio
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional4-Fev-2016Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van HieleNagata, Rosenilda de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Abr-2018Uma nova perspectiva no ensino de botânica: a fenomenologia de Goethe aplicada ao ensino de botânicaRengel, Juliana Dissenha Bürer
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional29-Ago-2023Novas tecnologias de informação e comunicação nos processos formativos do curso de formação de docentes do Colégio Estadual de Pato Branco PrKühl, Marcelo Guilherme
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020As nuances do desenvolvimento escolar de crianças de baixa rendaMartins, Bruna Caroline
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional12-Dez-2014Números primos: os átomos dos númerosRigoti, Marcio Dominicali
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica1-Jul-2016Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino MédioSigwalt, Eduardo Sá Brito
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia24-Abr-2014A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexaMansano Neto, João
Pato BrancoLicenciatura em Letras23-Jun-2015Um olhar sobre as práticas de linguagem a partir do PIBID: a voz do professor de língua portuguesaKessler, Rafaela
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Mar-2020A organização da educação em tempo integral da RME de Curitiba: endereçamentos para a prática educativa do acompanhamento pedagógico em matemáticaKurek, Bernadete