Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 127 a 146 de 276 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Ago-2016Um estudo do conteúdo estruturante “Movimentos” por meio de experimentos com o trilho multifuncionalGonçalves, Edson
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas21-Out-2019O estudo na praça nas aulas de ciências: concepções de professores em formação inicial e estudantes do ensino fundamentalNascimento, Naina Bernardo do
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática12-Dez-2017Um estudo sobre o ensino de estatística nas prisõesFernandes, Linimar Aguiar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Mar-2016Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicaçãoMachado, Elaine Ferreira
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional11-Out-2019Experiências concretas na aritmética modularKonageski, Dionatan Miguel Fiorin
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional23-Fev-2017Experiências de ensino de língua portuguesa para haitianos em contextos educativos formais e não formais: um estudo no município de Pato Branco (PR)Giacomini, Taize
ApucaranaLicenciatura em Química29-Nov-2019A experimentação e a história da ciência no ensino de química: análise fenomenológica das contribuições de uma proposta de ensino no interior de uma licenciaturaMarangoni, Éllen Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Mar-2016A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científicaJarochynski, Nives Fernanda de Castro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Computação Aplicada28-Ago-2017Ferramenta para o apoio ensino-aprendizagem do modelo orientado a objetos durante a construção do diagrama de classesFelisbino, Cláudio Marcio
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Ferramentas didáticas no ensino de eletroquímica - uma análise de artigos da áreaSilva, Camila Libanio Francisco da
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas17-Nov-2015A formação continuada de professores de ciências do ensino fundamental II da rede pública de Dois Vizinhos, ParanáMeredik, Poliana Aparecida
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Jul-2022A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e scienceCamilo, Eduarda Pelizzari
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática11-Nov-2022Formação continuada de professores em modelagem matemática: uma análise dos saberes docentes em práticas planejadas e implementadasKoga, Mariane Alves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2017Formação continuada de professores por meio da investigação-ação: resistência e autonomia docente na abordagem de questões sociocientíficasGomes, Tábata Melise
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Mar-2023Formação de professores de química a partir do desenvolvimento de sequências de ensino investigativas e dos estilos de aprendizagemCheco, Daniele Cecília Ulsom de Araújo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Jun-2023Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto da produção de hortaliçasSilva, Alex Barbosa da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Nov-2021Formação de professores para o ensino de matemática nos anos iniciais mediado por Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS)Souza, Graziela Ferreira de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Jun-2016Formação do pensamento científico durante o processo de alfabetização científica no ensino de teorias atômicas e elementos químicosOliveira, Leizi de Marchi
Pato Branco-2016Formação docente continuada, desenvolvimento de práticas pedagógicas em sala de aula e promoção da saúde do professor: relações necessáriasLima, Anselmo Pereira de; Althaus, Dalvane