Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 120 a 139 de 276 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional7-Dez-2018Equações do 2° grau em variáveis complexasBatista, Roberto do Nascimento
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade25-Ago-2008Escola na fábrica: educação do trabalhador em ambiente de produção industrialTortato, Cíntia de Souza Batista
Pato BrancoLicenciatura em Letras25-Nov-2020O estágio supervisionado curricular obrigatório: um olhar sobre a prática pedagógica no curso de licenciatura em letras português/inglês na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Pato BrancoPardim, Beatriz Lopes da Silva
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018O estágio supervisionado e a formação de professores para o uso das tecnologiasGarcia, Michele Fernandes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2017Estudo acerca da motivação e aprendizagem a partir de uma implementação de uma sequência didática de química orgânicaRossieri, Renata Aparecida
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional5-Dez-2017Um estudo da aplicação prática das grandezas de área e de volume e suas relações de proporção, aplicadas ao cotidiano do alunoSchallenberger, Andréia
Medianeira-29-Mar-2014Estudo das práticas de educação ambiental nas escolas municipais de Araras/SPZorzo, Viviane
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Ago-2016Um estudo do conteúdo estruturante “Movimentos” por meio de experimentos com o trilho multifuncionalGonçalves, Edson
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas21-Out-2019O estudo na praça nas aulas de ciências: concepções de professores em formação inicial e estudantes do ensino fundamentalNascimento, Naina Bernardo do
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática12-Dez-2017Um estudo sobre o ensino de estatística nas prisõesFernandes, Linimar Aguiar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Mar-2016Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicaçãoMachado, Elaine Ferreira
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional11-Out-2019Experiências concretas na aritmética modularKonageski, Dionatan Miguel Fiorin
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional23-Fev-2017Experiências de ensino de língua portuguesa para haitianos em contextos educativos formais e não formais: um estudo no município de Pato Branco (PR)Giacomini, Taize
ApucaranaLicenciatura em Química29-Nov-2019A experimentação e a história da ciência no ensino de química: análise fenomenológica das contribuições de uma proposta de ensino no interior de uma licenciaturaMarangoni, Éllen Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Mar-2016A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científicaJarochynski, Nives Fernanda de Castro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Computação Aplicada28-Ago-2017Ferramenta para o apoio ensino-aprendizagem do modelo orientado a objetos durante a construção do diagrama de classesFelisbino, Cláudio Marcio
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Ferramentas didáticas no ensino de eletroquímica - uma análise de artigos da áreaSilva, Camila Libanio Francisco da
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas17-Nov-2015A formação continuada de professores de ciências do ensino fundamental II da rede pública de Dois Vizinhos, ParanáMeredik, Poliana Aparecida
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Jul-2022A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e scienceCamilo, Eduarda Pelizzari
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática11-Nov-2022Formação continuada de professores em modelagem matemática: uma análise dos saberes docentes em práticas planejadas e implementadasKoga, Mariane Alves