Navegando por Assunto Portuguese language - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 19 a 38 de 42 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Set-2020A importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PRMoreira, Claudete Apararecida Theodoro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Mar-2022Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda socialSalomão, Tiago Henrique
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020Letramentos vernaculares locais e a BNCCMatos, Adriana Santos de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Set-2020A literatura de cordel no ensino da língua portuguesaLopes, Maria Elizete
Curitiba-4-Jun-2012Língua e ensino nas redes do poder: análise discursiva dos programas jornalísticos televisivos Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e CQC acerca da polêmica do livro didático Por uma Vida MelhorVelho, Francianne dos Santos
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Out-2016Matriz de habilidades e competências para o trabalho com leitura no ensino fundamental IICastilho, Nilson Douglas
Londrina-2019Matriz de referência de competências e habilidades para o trabalho com leitura no ensino fundamental IIDutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos; Castilho, Nilson Douglas
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens16-Dez-2021Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamentalNunes, Elisa Akiko Maruyama
Pato BrancoLicenciatura em Letras2-Dez-2019A nossa responsabilidade é muito grande...: linguagem, representações e formação de docentes no sudoeste paranaenseFerrari, Dener Gabriel
CuritibaCurso de Licenciatura em Letras Português e Inglês8-Jun-2018Objetos de aprendizagem digitais em língua portuguesa: uma análise de sua pertinência no ensino e aprendizagem de pontuaçãoSlugovieski, Cristiane
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professorCosta, Adriana Madureira
Pato Branco-11-Ago-2014O papel do tradutor/intérprete de libras nas aulas de língua portuguesaTiveroli, Tâmisa Domeneghine
Curitiba-5-Jun-2012Percepções de estrangeiros sobre a cultura brasileira durante o curso de Português para falantes de outras línguas da UTFPRSilva, Gisele dos Santos da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamentalRigoni, Maria Elisabete
Curitiba-25-Ago-2014Práticas de leitura no livro didático Português: linguagens: uma análise das atividades a partir do guia de livro didático do PNLDPamplona, Mariana Quezini
CuritibaLicenciatura em Letras2-Dez-2021A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCCSilva, Thamires Gomes
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras9-Mai-2018Representações docentes: constituindo o ser professora de língua portuguesaClein, Paola Talite
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura10-Set-2020O slam como recurso educacional na construção da identidade de alunos do ensino fundamental II das escolas públicas municipais de CuritibaOliveira, Jaqueline Maria de
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018As tecnologias da informação e comunicação e suas contribuições na disciplina de língua portuguesa na escola públicaRocha, Alex Sandro Duarte
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Set-2020Trabalho com tipologia textual e gêneros textuais na sala de aula dos anos iniciais do ensino fundamentalBaía, Maria Ivete Lopes