Mostrando resultados 6 a 25 de 42
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 25-Set-2019 | Desenvolvimento e validação de MOOC: uma abordagem quantitativa para a verificação de fatores positivos e negativos em sua aplicabilidade | Stella, Leandro |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2018 | Do ensino de gramática normativa à análise linguística/semiótica | Sena, Claudio da Conceição |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 3-Jul-2020 | Dos letramentos aos multiletramentos: uma análise da Base Nacional Comum Curricular de língua portuguesa do ensino fundamental II | Siqueira, Vera Lúcia Molin de |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 9-Jun-2017 | Elementos musicais da canção popular para produção de sentido no ensino de língua portuguesa | Leite, Débora Taís Brandão |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Educação | 16-Dez-2022 | O ensino da língua portuguesa como segunda língua (L2) para estudantes surdos em uma instituição especializada | Alves, Roberto Antonio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Set-2023 | Ensino de gêneros textuais mediado pela sequência didática da Escola de Genebra, com o uso de tecnologia digital | Ribeiro, Franciely Aparecida Teixeira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | O ensino do gênero notícia segundo a abordagem da BNCC | Campos, Ione Ferreira da Silva de |
Londrina | - | 2017 | O ensino por investigação e a integração dos componentes curriculares de ciências e língua portuguesa nas oficinas pedagógicas dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso de uma escola de educação integral de Londrina | Sperandio, Maria Regina da Costa; Nazário, Marta Regina; Santos, Givan José Ferreira dos; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Estudo das propostas didático-pedagógicas sobre produção textual: uma abordagem sociointeracionista | Francisco, Odair Benedito |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | Fixando a gramática: o jogo como estratégia para uma aprendizagem ativa | Krause, Cristiane Garin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 6-Mar-2023 | A formação inicial do professor de língua portuguesa na contemporaneidade: permanências e deslocamentos | Lenhardt, Gabriela Ceccon |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Set-2018 | Um gênero em muitos: a carta e os novos caminhos no ambiente virtual | Mendonça, Guilherme Primo de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 10-Set-2020 | Histórias e culturas indígenas nos livros didáticos de língua portuguesa | Nunc-Nfôonro, Maria Elis |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PR | Moreira, Claudete Apararecida Theodoro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Mar-2022 | Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda social | Salomão, Tiago Henrique |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Letramentos vernaculares locais e a BNCC | Matos, Adriana Santos de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A literatura de cordel no ensino da língua portuguesa | Lopes, Maria Elizete |
Curitiba | - | 4-Jun-2012 | Língua e ensino nas redes do poder: análise discursiva dos programas jornalísticos televisivos Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e CQC acerca da polêmica do livro didático Por uma Vida Melhor | Velho, Francianne dos Santos |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Matriz de habilidades e competências para o trabalho com leitura no ensino fundamental II | Castilho, Nilson Douglas |
Londrina | - | 2019 | Matriz de referência de competências e habilidades para o trabalho com leitura no ensino fundamental II | Dutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos; Castilho, Nilson Douglas |