Navegando por Assunto Physics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 78 a 97 de 108 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Jun-2019A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese culturalPereira, Sergio Torlai
Curitiba-10-Out-2013A percepção de alunos sobre o papel e o uso do livro didático de física no ensino médioMello, Ana Caroline
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2021Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamentalTaborda, Paulo Henrique
CuritibaLicenciatura em Física11-Mai-2022Postulados da mecânica quântica: revisão bibliográfica e proposta de material didático para graduandos em ciências exatasMarciniak, Tiago Cacelli
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Jul-2020Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de físicaBordin, Giulio Domenico
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mar-2023As potencialidades do software Tracker no estudo da óptica física: videoanálises aplicadas em práticas experimentaisSilva, Sandro Miguel Moreira da
LondrinaMestrado Nacional Profissionalizante em Ensino de Física8-Abr-2016O problema da incerteza na medida no ensino médio: uma proposta para o ensinoAlves, Marcio José
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia4-Mai-2021Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume IICorrea, Graziele Aparecida Moreira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2009Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenhariaMachado, Vinicius
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Dez-2021Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduinoBuss, Guido Valmor
CuritibaLicenciatura em Física18-Dez-2019Proposições teóricas em uma abordagem histórica e tecnológica no ensino de física: a ótica e tecnologias baseadas em luzCarvalho, Vinicius de
CuritibaLicenciatura em Física11-Abr-2022Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médioBonato, Henrique de Oliveira
CuritibaLicenciatura em Física27-Ago-2021Proposta de potencialização do ensino/aprendizagem de Física por meio de um conjunto de experimentação em ótica de grandes dimensõesPizatto, Gustavo
CuritibaLicenciatura em Física13-Dez-2021Proposta de sequência didática para aula experimental de difração e interferência da luzWendt, Natália Carolina Schvan
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação30-Ago-2019(Re)visando Física: moodle, conectivismo e aprendizagem multimídiaMaurina, Keli Cristina
Londrina-8-Ago-2020Relações com o saber e o ensino-aprendizagem da física: percepções dos estudantes da educação básica pela análise da matriz do estudanteMorais, Helenice Satie; Lima, João Paulo Camargo de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Jun-2017Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonorasStinglin, Douglas da Costa
CuritibaLicenciatura em Física3-Dez-2020A relevância da divulgação científica na opção por cursos superiores de FísicaMarostica, Daniel Alberto
CuritibaLicenciatura em Física17-Mai-2021Resolução de problemas e aprendizagem significativa no ensino de Física: objetivos de aprendizagem e processos cognitivosDalmollin, Luciano Matheus
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2013A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamentalZanatta, Ronnie Petter Pereira