Navegando por Assunto Physics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 50 a 69 de 70 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Jun-2019A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese culturalPereira, Sergio Torlai
Curitiba-10-Out-2013A percepção de alunos sobre o papel e o uso do livro didático de física no ensino médioMello, Ana Caroline
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2021Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamentalTaborda, Paulo Henrique
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Jul-2020Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de físicaBordin, Giulio Domenico
LondrinaMestrado Nacional Profissionalizante em Ensino de Física8-Abr-2016O problema da incerteza na medida no ensino médio: uma proposta para o ensinoAlves, Marcio José
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia4-Mai-2021Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume IICorrea, Graziele Aparecida Moreira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2009Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenhariaMachado, Vinicius
CuritibaLicenciatura em Física18-Dez-2019Proposições teóricas em uma abordagem histórica e tecnológica no ensino de física: a ótica e tecnologias baseadas em luzCarvalho, Vinicius de
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação30-Ago-2019(Re)visando Física: moodle, conectivismo e aprendizagem multimídiaMaurina, Keli Cristina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Jun-2017Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonorasStinglin, Douglas da Costa
CuritibaLicenciatura em Física3-Dez-2020A relevância da divulgação científica na opção por cursos superiores de FísicaMarostica, Daniel Alberto
CuritibaLicenciatura em Física17-Mai-2021Resolução de problemas e aprendizagem significativa no ensino de Física: objetivos de aprendizagem e processos cognitivosDalmollin, Luciano Matheus
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2013A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamentalZanatta, Ronnie Petter Pereira
Pato Branco-2014Simulador didático de sensores a fibra óticaBaude, Emir; Belusso, Maria Helena
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Fev-2016O software Algodoo como material potencialmente significativo para o ensino de física: simulações e mudanças conceituais possíveisGermano, Eloá Dei Tós
Ponta Grossa-2015Telefone celular como recurso didático no ensino de físicaRibas, Arilson Sartorelli; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Galvão, José Ricardo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Dez-2018Theremin: música e eletrônica no ensino da arte-ciênciaQuimelli, Christian de Sá
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Ago-2010Toda física por água abaixo: a construção e utilização de um protótipo de submarino para o ensino de físicaQuadros, Celso Gonçalves de
Curitiba-23-Fev-2015O uso do episódio histórico de Arquimedes como fator motivador nas aulas de mecânica dos fluidosSilva, Leandro da Hora
Curitiba-5-Fev-2015Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médioPeres, Marcus Vinicius