Navegando por Assunto Physics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 62 a 81 de 108 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Set-2020Jogo digital de plataforma 2D como organizador prévio no ensino de físicaSilva, Paulo Ricardo de Souza
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Nov-2019Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACTMelo, Marcos Gervanio de Azevedo
CuritibaLicenciatura em Física10-Dez-2019Jogos digitais: perspectivas do uso no processo de ensino e aprendizagem de físicaMartins, Victor Hugo
CuritibaLicenciatura em Física29-Jun-2016Like a drum don't stop beating: uma análise sobre ciência, tecnologia, sociedade, ambiente, arte e cultura no ensino de acústicaCosta Junior, José de Oliveira
CuritibaLicenciatura em Física28-Jun-2016O livro didático de física está sendo utilizado? Sim? Não? Por quê?: o que dizem os estudantes das escolas públicas do município de Almirante TamandaréKloster, Karina vaz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Ago-2019O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de físicaFrança, Halina dos Santos
CuritibaLicenciatura em Física15-Jul-2015O livro didático e a organização do currículo pelo professor de física no ensino médioAguiar, Camila Ferreira
CuritibaLicenciatura em Física29-Jun-2022O manual do professor no livro didático de física do PNLD 2018: uma análise das orientações e propostas didático-pedagógicasMatuchaki, Gyovanne Zanetti
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica14-Dez-2022Minecraft Education Edition como possibilidade para abordar o tema da produção de energia elétricaNadolny, Vinícius
CuritibaLicenciatura em Matemática9-Jun-2022Modelagem matemática e física teórica na formação de professores de matemáticaGoulart, Janayna da Costa
CuritibaLicenciatura em Física24-Ago-2021A motivação dos alunos em estudar Física: um estudo exploratórioFraga, Newton
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2021Mulheres no ensino de Física: percepções e práticas docentes sobre gênero na disciplina de Física no ensino médioBorsatto, Jaqueline May
Curitiba-28-Ago-2014Noções de astrofísica e de cosmologia moderna nas aulas de física do ensino médio: uma sequência didática a partir do Paradoxo de OlbersSantos, Ramissés Feld
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica1-Jul-2016Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino MédioSigwalt, Eduardo Sá Brito
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Jul-2015Objetos de ensino, suas potencialidades e dificuldades para aprendizagem de física no ensino médioMatsunaga, Fausto Hideki
CuritibaLicenciatura em Física26-Jun-2015Onde está a física? Uma discussão acerca de conteúdos de física abordados em ciências no ensino fundamental 2Severino, Edilaine da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Jun-2019A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese culturalPereira, Sergio Torlai
Curitiba-10-Out-2013A percepção de alunos sobre o papel e o uso do livro didático de física no ensino médioMello, Ana Caroline
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2021Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamentalTaborda, Paulo Henrique
CuritibaLicenciatura em Física11-Mai-2022Postulados da mecânica quântica: revisão bibliográfica e proposta de material didático para graduandos em ciências exatasMarciniak, Tiago Cacelli