Mostrando resultados 45 a 64 de 89
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Licenciatura em Física | 18-Mai-2021 | A inserção da Física moderna e contemporânea no ensino médio: análise da produção em revistas da área de ensino de ciências | Bezerra, Lucas Brustolin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Ago-2016 | Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologia | Alberti, Thalita Rodrigues Ribeiro |
Curitiba | Licenciatura em Física | 8-Jul-2015 | Inserção de tópicos de física moderna na realidade escolar do planalto norte catarinense | Abilino, Jonata Eduardo Dresseno |
Curitiba | - | 2-Set-2014 | Inserção de um tópico de física moderna e contemporânea no ensino médio: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologia | Ribeiro, Thalita Rodrigues |
Curitiba | Licenciatura em Física | 16-Jul-2015 | Inserção de um tópico de física moderna no ensino médio: desenvolvimento de uma sequência didática sobre o efeito fotoelétrico | Takahashi, Yukyo Pereira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jun-2015 | A interdisciplinaridade de um monocórdio: uma análise fenomenológica envolvendo alunos do ensino médio profissionalizante | Michelato, Rafael Augusto |
Curitiba | Licenciatura em Física | 15-Jul-2015 | Investigação sobre o uso do laboratório didático de física por professores do ensino técnico de nível médio integrado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - campus Curitiba | Goulart, Janayna da Costa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Set-2020 | Jogo digital de plataforma 2D como organizador prévio no ensino de física | Silva, Paulo Ricardo de Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Nov-2019 | Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACT | Melo, Marcos Gervanio de Azevedo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 10-Dez-2019 | Jogos digitais: perspectivas do uso no processo de ensino e aprendizagem de física | Martins, Victor Hugo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Jun-2016 | Like a drum don't stop beating: uma análise sobre ciência, tecnologia, sociedade, ambiente, arte e cultura no ensino de acústica | Costa Junior, José de Oliveira |
Curitiba | Licenciatura em Física | 28-Jun-2016 | O livro didático de física está sendo utilizado? Sim? Não? Por quê?: o que dizem os estudantes das escolas públicas do município de Almirante Tamandaré | Kloster, Karina vaz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Ago-2019 | O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de física | França, Halina dos Santos |
Curitiba | Licenciatura em Física | 15-Jul-2015 | O livro didático e a organização do currículo pelo professor de física no ensino médio | Aguiar, Camila Ferreira |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 9-Jun-2022 | Modelagem matemática e física teórica na formação de professores de matemática | Goulart, Janayna da Costa |
Curitiba | Licenciatura em Física | 24-Ago-2021 | A motivação dos alunos em estudar Física: um estudo exploratório | Fraga, Newton |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2021 | Mulheres no ensino de Física: percepções e práticas docentes sobre gênero na disciplina de Física no ensino médio | Borsatto, Jaqueline May |
Curitiba | - | 28-Ago-2014 | Noções de astrofísica e de cosmologia moderna nas aulas de física do ensino médio: uma sequência didática a partir do Paradoxo de Olbers | Santos, Ramissés Feld |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 1-Jul-2016 | Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino Médio | Sigwalt, Eduardo Sá Brito |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jul-2015 | Objetos de ensino, suas potencialidades e dificuldades para aprendizagem de física no ensino médio | Matsunaga, Fausto Hideki |