Navegando por Assunto Physics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 27 a 46 de 70 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade21-Dez-2010A física na formação de tecnólogosGneiding, Ivan Meskauskas
CuritibaLicenciatura em Física17-Jul-2019Física no corpo humano: uma abordagem temática no ensino do eletromagnetismoAnjos, Vinicius Pereira dos
Pato Branco-2014Força de atritoMaurina, Keli Cristina; Cobos, Antonio; Weiss, Luciana Indrusiak
CuritibaLicenciatura em Física11-Dez-2019A formação inicial de professores de ciências e o ensino de física dos anos finais do ensino fundamentalSilva, Josiane Carvalho da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
CuritibaLicenciatura em Física18-Mai-2021A inserção da Física moderna e contemporânea no ensino médio: análise da produção em revistas da área de ensino de ciênciasBezerra, Lucas Brustolin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2016Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologiaAlberti, Thalita Rodrigues Ribeiro
CuritibaLicenciatura em Física8-Jul-2015Inserção de tópicos de física moderna na realidade escolar do planalto norte catarinenseAbilino, Jonata Eduardo Dresseno
Curitiba-2-Set-2014Inserção de um tópico de física moderna e contemporânea no ensino médio: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologiaRibeiro, Thalita Rodrigues
CuritibaLicenciatura em Física16-Jul-2015Inserção de um tópico de física moderna no ensino médio: desenvolvimento de uma sequência didática sobre o efeito fotoelétricoTakahashi, Yukyo Pereira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jun-2015A interdisciplinaridade de um monocórdio: uma análise fenomenológica envolvendo alunos do ensino médio profissionalizanteMichelato, Rafael Augusto
CuritibaLicenciatura em Física15-Jul-2015Investigação sobre o uso do laboratório didático de física por professores do ensino técnico de nível médio integrado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - campus CuritibaGoulart, Janayna da Costa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Set-2020Jogo digital de plataforma 2D como organizador prévio no ensino de físicaSilva, Paulo Ricardo de Souza
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Nov-2019Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACTMelo, Marcos Gervanio de Azevedo
CuritibaLicenciatura em Física10-Dez-2019Jogos digitais: perspectivas do uso no processo de ensino e aprendizagem de físicaMartins, Victor Hugo
CuritibaLicenciatura em Física29-Jun-2016Like a drum don't stop beating: uma análise sobre ciência, tecnologia, sociedade, ambiente, arte e cultura no ensino de acústicaCosta Junior, José de Oliveira
CuritibaLicenciatura em Física28-Jun-2016O livro didático de física está sendo utilizado? Sim? Não? Por quê?: o que dizem os estudantes das escolas públicas do município de Almirante TamandaréKloster, Karina vaz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Ago-2019O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de físicaFrança, Halina dos Santos
CuritibaLicenciatura em Física15-Jul-2015O livro didático e a organização do currículo pelo professor de física no ensino médioAguiar, Camila Ferreira
Curitiba-28-Ago-2014Noções de astrofísica e de cosmologia moderna nas aulas de física do ensino médio: uma sequência didática a partir do Paradoxo de OlbersSantos, Ramissés Feld