Mostrando resultados 18 a 37 de 89
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Inovação e Tecnologias na Educação | 12-Set-2019 | Da curadoria digital ao compartilhamento de novos produtos culturais: será que há espaço para os saberes escolares da física nos webcomics? | Veira, Edimara Fernandes |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Ago-2021 | Delineamentos discursivos em podcasts de divulgação científica com a temática relatividade | Lima, Lorena Reis de |
Londrina | Engenharia Mecânica | 28-Nov-2022 | Desenvolvimentode uma bancada didática utilizando a plataforma Arduino para práticas de laboratório com ondas estacionárias harmônicas | Bachega, João Paulo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 3-Ago-2012 | Do trabalho para a escola: olhares de trabalhadores-estudantes e professores sobre as relações entre o saber da prática e o saber da escola | Dal Moro, Guilherme Andre |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Mai-2021 | Elementos de filosofia e história da ciência: uma contribuição para o ensino de Física com base na obra de Alexandre Koyré | Marcon, João Paulo Chiarello |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Ago-2022 | A eletricidade nas aulas de física: a elaboração de material didático e interativo para o ensino superior | Bassani, Fernanda |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Out-2017 | As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTS | Fernandes, Fábio Clavisso |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Jul-2019 | O ensino de astronomia: uma proposta de material didático temático para o 9° ano do ensino fundamental | Padilha, Luana Natalie |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 8-Out-2020 | O ensino de física e a dialogicidade: utilização do esporte jiu jitsu para o aprendizado científico | Flores, Joeder Aparecido da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Fev-2022 | Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professores | Santos, Carla Renata |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Jun-2016 | Ensino de física moderna e contemporânea baseado em atividades de laboratório mediadas pela utilização de um software de videoanálise e modelagem | Peres, Marcus Vinicius |
Curitiba | Licenciatura em Física | 9-Dez-2021 | Ensino de Física na perspectiva da educação CTS a partir de conceitos e tópicos da Física Médica | Reway, Adriana Pereira |
Curitiba | Licenciatura em Física | 10-Dez-2021 | Equações de Maxwell no ensino médio: uma proposta de material didático temático | Silva, Amanda Claudia Malagi da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2017 | Estratégia metodológica aos transtornos específicos de aprendizagem em física moderna e contemporânea: um estudo | Monteiro, Eduardo Lemes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2018 | Estudo da influência das affordances para aprendiagem de ressonância em meios materiais por meio dos padrões de Chladni | Santos, Robert Simão dos |
Curitiba | - | 24-Fev-2015 | O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciência | Linhares, Maria Lucia de Camargo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 20-Abr-2023 | Estudo de uma proposta avaliativa para a disciplina de física no curso de engenharia | Rosa, Maysa Anastacio Bernardo Flor da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Ago-2016 | Um estudo do conteúdo estruturante “Movimentos” por meio de experimentos com o trilho multifuncional | Gonçalves, Edson |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Jul-2016 | Um estudo sobre a utilização do trilho multifuncional no ensino de Física a partir de unidades de ensino potencialmente significativas | Folquenim, Sênita |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Abr-2015 | Um estudo sobre o uso da lousa digital interativa como ferramenta didática no ensino e aprendizagem de física | Almeida, Dilza da Silva |