Navegando por Assunto Physics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 5 a 24 de 78 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaLicenciatura em Física7-Dez-2017A biofísica e os livros didáticos do PNLD: uma relação interdisciplinar nos livros de físicaKugler, Derick de Almeida Fontoura
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Fev-2015Ciência e arte na sala de aula: mediações possíveis entre arte urbana, Joseph Wright e o ensino de óptica geométricaSilva, Milene Dutra da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Fev-2018Ciência e cinema: um encontro didático pedagógico em Anjos e Demônios e O Nome da RosaSilva Junior, Nelson
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Abr-2016Como potencializar o ensino-aprendizagem de conceitos introdutórios de óptica geométrica no ensino médio mediante algumas telas de Joseph Wright e a plataforma de mídia social educativa EdmodoCosta, Kelly Carla Perez da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Abr-2010Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciaisRodrigues, Margarete do Rocio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Dez-2018Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolarSilva, Fábio Ramos da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Jul-2020Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animaçõesPinto, Gustavo Mayer
Pato Branco-2014Conversão de unidadesMaurina, Keli Cristina; Cobos, Antonio; Weiss, Luciana Indrusiak
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Out-2020CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didáticaSantana, Beatriz Jaqueline
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Jul-2021Cultura de laboratório: design de ensino para refletir, fazer e explicar ciência a partir da sala de aulaMuchenski, Julio Cesar
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Fev-2011Curta de animação como organizador prévio no ensino de físicaRibeiro, Rafael João
CuritibaInovação e Tecnologias na Educação12-Set-2019Da curadoria digital ao compartilhamento de novos produtos culturais: será que há espaço para os saberes escolares da física nos webcomics?Veira, Edimara Fernandes
CuritibaLicenciatura em Física26-Ago-2021Delineamentos discursivos em podcasts de divulgação científica com a temática relatividadeLima, Lorena Reis de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia3-Ago-2012Do trabalho para a escola: olhares de trabalhadores-estudantes e professores sobre as relações entre o saber da prática e o saber da escolaDal Moro, Guilherme Andre
CuritibaLicenciatura em Física17-Mai-2021Elementos de filosofia e história da ciência: uma contribuição para o ensino de Física com base na obra de Alexandre KoyréMarcon, João Paulo Chiarello
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Out-2017As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTSFernandes, Fábio Clavisso
CuritibaLicenciatura em Física17-Jul-2019O ensino de astronomia: uma proposta de material didático temático para o 9° ano do ensino fundamentalPadilha, Luana Natalie
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade8-Out-2020O ensino de física e a dialogicidade: utilização do esporte jiu jitsu para o aprendizado científicoFlores, Joeder Aparecido da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Fev-2022Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professoresSantos, Carla Renata
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Jun-2016Ensino de física moderna e contemporânea baseado em atividades de laboratório mediadas pela utilização de um software de videoanálise e modelagemPeres, Marcus Vinicius