Navegando por Assunto Physics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 83 a 102 de 108 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mar-2023As potencialidades do software Tracker no estudo da óptica física: videoanálises aplicadas em práticas experimentaisSilva, Sandro Miguel Moreira da
LondrinaMestrado Nacional Profissionalizante em Ensino de Física8-Abr-2016O problema da incerteza na medida no ensino médio: uma proposta para o ensinoAlves, Marcio José
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia4-Mai-2021Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume IICorrea, Graziele Aparecida Moreira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2009Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenhariaMachado, Vinicius
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Dez-2021Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduinoBuss, Guido Valmor
CuritibaLicenciatura em Física18-Dez-2019Proposições teóricas em uma abordagem histórica e tecnológica no ensino de física: a ótica e tecnologias baseadas em luzCarvalho, Vinicius de
CuritibaLicenciatura em Física11-Abr-2022Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médioBonato, Henrique de Oliveira
CuritibaLicenciatura em Física27-Ago-2021Proposta de potencialização do ensino/aprendizagem de Física por meio de um conjunto de experimentação em ótica de grandes dimensõesPizatto, Gustavo
CuritibaLicenciatura em Física13-Dez-2021Proposta de sequência didática para aula experimental de difração e interferência da luzWendt, Natália Carolina Schvan
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação30-Ago-2019(Re)visando Física: moodle, conectivismo e aprendizagem multimídiaMaurina, Keli Cristina
Londrina-8-Ago-2020Relações com o saber e o ensino-aprendizagem da física: percepções dos estudantes da educação básica pela análise da matriz do estudanteMorais, Helenice Satie; Lima, João Paulo Camargo de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Jun-2017Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonorasStinglin, Douglas da Costa
CuritibaLicenciatura em Física3-Dez-2020A relevância da divulgação científica na opção por cursos superiores de FísicaMarostica, Daniel Alberto
CuritibaLicenciatura em Física17-Mai-2021Resolução de problemas e aprendizagem significativa no ensino de Física: objetivos de aprendizagem e processos cognitivosDalmollin, Luciano Matheus
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2013A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamentalZanatta, Ronnie Petter Pereira
Pato Branco-2014Simulador didático de sensores a fibra óticaBaude, Emir; Belusso, Maria Helena
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Fev-2016O software Algodoo como material potencialmente significativo para o ensino de física: simulações e mudanças conceituais possíveisGermano, Eloá Dei Tós
Ponta Grossa-2015Telefone celular como recurso didático no ensino de físicaRibas, Arilson Sartorelli; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Galvão, José Ricardo
CuritibaLicenciatura em Física22-Jun-2022Terraplanismo e ensino de física: uma análise de publicações em mídias sociaisCostantino, Matheus Silveira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Dez-2018Theremin: música e eletrônica no ensino da arte-ciênciaQuimelli, Christian de Sá