Navegando por Assunto Physics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 36 a 55 de 108 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Dez-2022Ensino de Física no ensino médio por meio de jogos: possibilidades nas salas de recursos multifuncionaisCampos, Erick da Silva
CuritibaLicenciatura em Física10-Dez-2021Equações de Maxwell no ensino médio: uma proposta de material didático temáticoSilva, Amanda Claudia Malagi da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Dez-2017Estratégia metodológica aos transtornos específicos de aprendizagem em física moderna e contemporânea: um estudoMonteiro, Eduardo Lemes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2018Estudo da influência das affordances para aprendiagem de ressonância em meios materiais por meio dos padrões de ChladniSantos, Robert Simão dos
Curitiba-24-Fev-2015O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciênciaLinhares, Maria Lucia de Camargo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza20-Abr-2023Estudo de uma proposta avaliativa para a disciplina de física no curso de engenhariaRosa, Maysa Anastacio Bernardo Flor da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Ago-2016Um estudo do conteúdo estruturante “Movimentos” por meio de experimentos com o trilho multifuncionalGonçalves, Edson
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Jul-2016Um estudo sobre a utilização do trilho multifuncional no ensino de Física a partir de unidades de ensino potencialmente significativasFolquenim, Sênita
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Abr-2015Um estudo sobre o uso da lousa digital interativa como ferramenta didática no ensino e aprendizagem de físicaAlmeida, Dilza da Silva
CuritibaLicenciatura em Física29-Jun-2022Experimentação no ensino de física ligada ao processo avaliativoMargoti, Giuliano
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Ago-2022A Física do trânsito: ensino de ciências mediado por histórias em quadrinhosGodinho, Ana Paula Machado
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade21-Dez-2010A física na formação de tecnólogosGneiding, Ivan Meskauskas
CuritibaLicenciatura em Física17-Jul-2019Física no corpo humano: uma abordagem temática no ensino do eletromagnetismoAnjos, Vinicius Pereira dos
CuritibaLicenciatura em Física7-Dez-2021A Física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise de documentos curriculares orientadores da rede municipal de ensino de CuritibaSantos, Marcos Vinícius Faian
Pato Branco-2014Força de atritoMaurina, Keli Cristina; Cobos, Antonio; Weiss, Luciana Indrusiak
CuritibaLicenciatura em Física11-Dez-2019A formação inicial de professores de ciências e o ensino de física dos anos finais do ensino fundamentalSilva, Josiane Carvalho da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
CuritibaLicenciatura em Física28-Jun-2022O ideal de formação em um curso de licenciatura em física: as perspectivas de elaboradores do projeto pedagógico de cursoVecchi, Bruno
CuritibaLicenciatura em Física18-Mai-2021A inserção da Física moderna e contemporânea no ensino médio: análise da produção em revistas da área de ensino de ciênciasBezerra, Lucas Brustolin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2016Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologiaAlberti, Thalita Rodrigues Ribeiro