Navegando por Assunto Physics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 25 a 44 de 108 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia3-Ago-2012Do trabalho para a escola: olhares de trabalhadores-estudantes e professores sobre as relações entre o saber da prática e o saber da escolaDal Moro, Guilherme Andre
CuritibaLicenciatura em Física17-Mai-2021Elementos de filosofia e história da ciência: uma contribuição para o ensino de Física com base na obra de Alexandre KoyréMarcon, João Paulo Chiarello
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Set-2023Elementos formativos que influenciam o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação na prática pedagógica de professores de físicaRocha, Lilian da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Ago-2022A eletricidade nas aulas de física: a elaboração de material didático e interativo para o ensino superiorBassani, Fernanda
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Out-2017As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTSFernandes, Fábio Clavisso
CuritibaLicenciatura em Física17-Jul-2019O ensino de astronomia: uma proposta de material didático temático para o 9° ano do ensino fundamentalPadilha, Luana Natalie
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade8-Out-2020O ensino de física e a dialogicidade: utilização do esporte jiu jitsu para o aprendizado científicoFlores, Joeder Aparecido da Silva
CuritibaLicenciatura em Física27-Jun-2022Ensino de Física e livros didáticos de ciências para o ensino fundamental: uma análise do edital do PNLD 2017Rabelo, Igo Levir Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Fev-2022Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professoresSantos, Carla Renata
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Jun-2016Ensino de física moderna e contemporânea baseado em atividades de laboratório mediadas pela utilização de um software de videoanálise e modelagemPeres, Marcus Vinicius
CuritibaLicenciatura em Física9-Dez-2021Ensino de Física na perspectiva da educação CTS a partir de conceitos e tópicos da Física MédicaReway, Adriana Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Dez-2022Ensino de Física no ensino médio por meio de jogos: possibilidades nas salas de recursos multifuncionaisCampos, Erick da Silva
CuritibaLicenciatura em Física10-Dez-2021Equações de Maxwell no ensino médio: uma proposta de material didático temáticoSilva, Amanda Claudia Malagi da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Dez-2017Estratégia metodológica aos transtornos específicos de aprendizagem em física moderna e contemporânea: um estudoMonteiro, Eduardo Lemes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2018Estudo da influência das affordances para aprendiagem de ressonância em meios materiais por meio dos padrões de ChladniSantos, Robert Simão dos
Curitiba-24-Fev-2015O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciênciaLinhares, Maria Lucia de Camargo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza20-Abr-2023Estudo de uma proposta avaliativa para a disciplina de física no curso de engenhariaRosa, Maysa Anastacio Bernardo Flor da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Ago-2016Um estudo do conteúdo estruturante “Movimentos” por meio de experimentos com o trilho multifuncionalGonçalves, Edson
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Jul-2016Um estudo sobre a utilização do trilho multifuncional no ensino de Física a partir de unidades de ensino potencialmente significativasFolquenim, Sênita
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Abr-2015Um estudo sobre o uso da lousa digital interativa como ferramenta didática no ensino e aprendizagem de físicaAlmeida, Dilza da Silva