Navegando por Assunto Physics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 22 a 41 de 78 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade8-Out-2020O ensino de física e a dialogicidade: utilização do esporte jiu jitsu para o aprendizado científicoFlores, Joeder Aparecido da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Fev-2022Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professoresSantos, Carla Renata
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Jun-2016Ensino de física moderna e contemporânea baseado em atividades de laboratório mediadas pela utilização de um software de videoanálise e modelagemPeres, Marcus Vinicius
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Dez-2017Estratégia metodológica aos transtornos específicos de aprendizagem em física moderna e contemporânea: um estudoMonteiro, Eduardo Lemes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2018Estudo da influência das affordances para aprendiagem de ressonância em meios materiais por meio dos padrões de ChladniSantos, Robert Simão dos
Curitiba-24-Fev-2015O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciênciaLinhares, Maria Lucia de Camargo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Ago-2016Um estudo do conteúdo estruturante “Movimentos” por meio de experimentos com o trilho multifuncionalGonçalves, Edson
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Jul-2016Um estudo sobre a utilização do trilho multifuncional no ensino de Física a partir de unidades de ensino potencialmente significativasFolquenim, Sênita
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Abr-2015Um estudo sobre o uso da lousa digital interativa como ferramenta didática no ensino e aprendizagem de físicaAlmeida, Dilza da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade21-Dez-2010A física na formação de tecnólogosGneiding, Ivan Meskauskas
CuritibaLicenciatura em Física17-Jul-2019Física no corpo humano: uma abordagem temática no ensino do eletromagnetismoAnjos, Vinicius Pereira dos
Pato Branco-2014Força de atritoMaurina, Keli Cristina; Cobos, Antonio; Weiss, Luciana Indrusiak
CuritibaLicenciatura em Física11-Dez-2019A formação inicial de professores de ciências e o ensino de física dos anos finais do ensino fundamentalSilva, Josiane Carvalho da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
CuritibaLicenciatura em Física18-Mai-2021A inserção da Física moderna e contemporânea no ensino médio: análise da produção em revistas da área de ensino de ciênciasBezerra, Lucas Brustolin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2016Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologiaAlberti, Thalita Rodrigues Ribeiro
CuritibaLicenciatura em Física8-Jul-2015Inserção de tópicos de física moderna na realidade escolar do planalto norte catarinenseAbilino, Jonata Eduardo Dresseno
Curitiba-2-Set-2014Inserção de um tópico de física moderna e contemporânea no ensino médio: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologiaRibeiro, Thalita Rodrigues
CuritibaLicenciatura em Física16-Jul-2015Inserção de um tópico de física moderna no ensino médio: desenvolvimento de uma sequência didática sobre o efeito fotoelétricoTakahashi, Yukyo Pereira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jun-2015A interdisciplinaridade de um monocórdio: uma análise fenomenológica envolvendo alunos do ensino médio profissionalizanteMichelato, Rafael Augusto