Navegando por Assunto Physics - Study and teaching
Mostrando resultados 12 a 31 de 78
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Pato Branco | - | 2014 | Conversão de unidades | Maurina, Keli Cristina; Cobos, Antonio; Weiss, Luciana Indrusiak |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Out-2020 | CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didática | Santana, Beatriz Jaqueline |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Jul-2021 | Cultura de laboratório: design de ensino para refletir, fazer e explicar ciência a partir da sala de aula | Muchenski, Julio Cesar |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Fev-2011 | Curta de animação como organizador prévio no ensino de física | Ribeiro, Rafael João |
Curitiba | Inovação e Tecnologias na Educação | 12-Set-2019 | Da curadoria digital ao compartilhamento de novos produtos culturais: será que há espaço para os saberes escolares da física nos webcomics? | Veira, Edimara Fernandes |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Ago-2021 | Delineamentos discursivos em podcasts de divulgação científica com a temática relatividade | Lima, Lorena Reis de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 3-Ago-2012 | Do trabalho para a escola: olhares de trabalhadores-estudantes e professores sobre as relações entre o saber da prática e o saber da escola | Dal Moro, Guilherme Andre |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Mai-2021 | Elementos de filosofia e história da ciência: uma contribuição para o ensino de Física com base na obra de Alexandre Koyré | Marcon, João Paulo Chiarello |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Out-2017 | As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTS | Fernandes, Fábio Clavisso |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Jul-2019 | O ensino de astronomia: uma proposta de material didático temático para o 9° ano do ensino fundamental | Padilha, Luana Natalie |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 8-Out-2020 | O ensino de física e a dialogicidade: utilização do esporte jiu jitsu para o aprendizado científico | Flores, Joeder Aparecido da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Fev-2022 | Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professores | Santos, Carla Renata |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Jun-2016 | Ensino de física moderna e contemporânea baseado em atividades de laboratório mediadas pela utilização de um software de videoanálise e modelagem | Peres, Marcus Vinicius |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2017 | Estratégia metodológica aos transtornos específicos de aprendizagem em física moderna e contemporânea: um estudo | Monteiro, Eduardo Lemes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2018 | Estudo da influência das affordances para aprendiagem de ressonância em meios materiais por meio dos padrões de Chladni | Santos, Robert Simão dos |
Curitiba | - | 24-Fev-2015 | O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciência | Linhares, Maria Lucia de Camargo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Ago-2016 | Um estudo do conteúdo estruturante “Movimentos” por meio de experimentos com o trilho multifuncional | Gonçalves, Edson |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Jul-2016 | Um estudo sobre a utilização do trilho multifuncional no ensino de Física a partir de unidades de ensino potencialmente significativas | Folquenim, Sênita |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Abr-2015 | Um estudo sobre o uso da lousa digital interativa como ferramenta didática no ensino e aprendizagem de física | Almeida, Dilza da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 21-Dez-2010 | A física na formação de tecnólogos | Gneiding, Ivan Meskauskas |