Navegando por Assunto Physics - Experiments

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 10 a 29 de 54 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física13-Ago-2018E=mc² desmistificada: uma proposta de sequência didática para o ensino de física moderna com enfoque em suas aplicaçõesVogt, Guilherme Guterres
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Fev-2013Ensino da física e aprendizagem significativa: roteiro para a elaboração de uma aulaKiefer, Neci Iolanda Schwanz
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências13-Set-2018O ensino da física nos anos finais do ensino básicoBorges, Luiz Carlos dos Santos
CuritibaLicenciatura em Física26-Jun-2018Ensino de física na educação de jovens e adultos: potencialidades do uso de atividades experimentaisBortolazza, Carlos José
CuritibaLicenciatura em Física10-Dez-2021Equações de Maxwell no ensino médio: uma proposta de material didático temáticoSilva, Amanda Claudia Malagi da
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física17-Dez-2021Estudo da física térmica a partir da construção de uma chocadeira elétrica: aprendizagem baseada em projetosMartini, Adenauro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2018Estudo da influência das affordances para aprendiagem de ressonância em meios materiais por meio dos padrões de ChladniSantos, Robert Simão dos
LondrinaEducação Matemática e Ciências30-Jun-2017Estudo das figuras de Chladni como proposta de experimento para o ensino de ciênciasSantos, Robert Simão dos
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física17-Dez-2020Estudo do calor e da óptica geométrica:desenvolvimento de uma sequência didática envolvendo aconstrução de um fogão solarMarafon, Fabiana
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Jul-2016Um estudo sobre a utilização do trilho multifuncional no ensino de Física a partir de unidades de ensino potencialmente significativasFolquenim, Sênita
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Mai-2014Experimentação em óptica nas séries finais do ensino fundamental: uma compreensão fenomenológicaSilva, Paulo Fernando Zaratini de Oliveira e
CuritibaLicenciatura em Física29-Jun-2022Experimentação no ensino de física ligada ao processo avaliativoMargoti, Giuliano
Medianeira-22-Mar-2013Física x meio ambiente: a importância da física nos fenômenos relacionados ao meio ambienteFogaça, Daniela Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física13-Mai-2022Introdução à cinemática com suporte de animações em ScratchOliveira, Josemar da Silva de
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física17-Dez-2020Luz além da escuridão - uma proposta de ensino da natureza ondulatória da luz para alunos cegosTafarel, Jaqueline Andreia
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física13-Dez-2018Objeto de aprendizagem baseado no uso de simuladores virtuais como ferramenta de ensino de conceitos da ondulatóriaFries, Fernanda
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018Oficina de foguete de garrafa PET: Atividades práticas no ensino de cinemáticaSchuler, Tunísia Eufrausino
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Jul-2020Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de físicaBordin, Giulio Domenico
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física22-Fev-2019Uma proposta de ensino do movimento oblíquo no ensino médioMartins, Mariel