Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 388 a 407 de 412 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Mar-2022A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fraçãoBatista, Mariana Laís
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática1-Dez-2017Uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o estudo de equações diferenciais ordináriasFreire, Talita Breschiliare Piffer
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional14-Dez-2018O uso da mecânica quântica para o ensino de matrizes : uma proposta didática para aplicação em aulaMachado, Rudnei
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2020Uso da plataforma App Inventor sob a ótica construcionista como estratégia para estimular o pensamento algébricoDuda, Rodrigo
Pato BrancoLicenciatura em Matemática15-Jun-2022O uso da probabilidade visando uma aproximação para o número Pi: uma análise das agulhas de Buffon e do método de Monte CarloPóvoa, André Santos
CuritibaLicenciatura em Matemática9-Dez-2022O uso de celulares no ensino médio como ferramenta para aprendizagem de matemáticaSkroch, Vanderleia Santos Garcia
LondrinaEnsino e Tecnologia11-Jun-2015O uso de computadores e resolução de atividades matemáticas: possíveis relaçõesCarvalho, Adélia Andrade de
Medianeira-29-Mar-2014O uso de mídias durante as aulas de matemática na sala de apoio a aprendizagemCasanova, Marcelo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática27-Abr-2023O uso de problemas geradores: um estudo para a construção de uma problemotecaKoga, Tamara Cristina Santi
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional28-Abr-2014O uso de recursos tecnológicos nas aulas de matemática no PROEJA: uma experiência no IFSC, câmpus ChapecóMário, Luciane Cechin
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino4-Set-2018O uso de software livre no ensino da matemática com alunos do CEJAGomes, Jéssica
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018O uso de softwares para o ensino de funçõesAlves, Flávia
LondrinaEducação Matemática e Ciências30-Jun-2017O uso de tecnologia com educação financeira contribui para o aprendizado da matemática?Borges, Lucimara Machado
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Mar-2023O uso do método TEACCH como auxílio didático para aplicação da modelagem matemática de maneira inclusiva para aluno com TEAMotta, Samuel de Oliveira
Cornelio ProcopioPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional15-Jun-2022O uso do minecraft education como ferramenta de ensino e aprendizagem de matemática: áreas, volumes e proporçõesVieira, Katia Regina
Medianeira-16-Mar-2013A utilização da estratégia de resolução de problemas em aulas de matemáticaRamos, Tatiane Sanches
CuritibaLicenciatura em Matemática13-Dez-2022A utilização da geometria analítica como abordagem nos conteúdos do ensino fundamental - anos finaisRodrigues, Nayara Letícia Monteiro
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2012Utilização de caleidociclos no ensino de geometria: uma proposta metodológica para o ensino médioSanches, Saymon Michel
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional19-Dez-2016Utilização de modelos matemáticos aplicados a situações do meio oeste catarinenseCamargo, Adenir dos Santos
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020A utilização de softwares educacionais como ferramentas para a aprendizagem significativa da geometria: critérios de avaliação e exemplos de aplicaçãoRodrigues, Alan Tobias