Navegando por Assunto Literatura infantojuvenil

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 32 a 51 de 60 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens14-Jun-2017A leitura da erotização da infância e da cultura do estupro: denúncia social na obra Sapato de salto, de Lygia BojungaOliveira, Margareth Laska de
Pato BrancoLicenciatura em Letras5-Dez-2019Literatura Indígena na educação básica: uma proposta pedagógica para o 6.º ano do ensino fundamentalBarp, Daiane Caroline
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Abr-2020A literatura infantil como estratégia de aprendizagem no ensino de matemática: 2º ano do ensino fundamental ITramontin, Luana Eveline
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura18-Ago-2018Literatura infantil e memória culturalSantos, Sônia Duarte dos
Pato BrancoLicenciatura em Letras24-Nov-2016O literário através da TV nos anos 90: um olhar sobre o programa Castelo Rá-Tim-BumSouza, Leonardo Copercini de
Curitiba-12-Fev-2015O mágico de oz: subversão do gênero maravilhosoBavaresco, Thalita Juliane
CuritibaTecnologia em Design Gráfico8-Dez-2022Os monstros que sinto em mim, um livro infantil ilustrado sobre sentimentos na infânciaSantos, Pablo Querino dos; Bessa, Vinicius Maicol
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2020Monteiro Lobato entre preconceitos e contribuições: a utilização do autor na educação básica contemporâneaCamargo, Samuel de
Curitiba-2021No limiar da imaginaçãoPoletto, Juarez
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Dez-2018Nos caminhos da leitura com Monteiro Lobato: conhecendo o engenhoso Dom Quixote das criançasTomizaki, Cléia Rosa
Pato BrancoLicenciatura em Letras30-Nov-2020Um olhar sobre as representações familiares na literatura infantilLima, Dilce de Aparecida de
Pato BrancoLicenciatura em Letras19-Jun-2018O papel do professor: algumas reflexões a partir de Uma professora muito maluquinha, de ZiraldoBusch, Fernanda Sanches
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Set-2020A presença da literatura africana no processo de alfabetização e letramento (Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa - PNAIC)Ribeiro, Lauriana Marcondes Hübl
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura12-Out-2018A presença do texto não-verbal na literatura infantilBarros, Adriane Corrêa de
CuritibaTecnologia em Design Gráfico7-Dez-2022Projeto editorial de redesign para o livro Menina Bonita do Laço de FitaVacario, Giovanna Carolina Duarte Sposito
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura2-Set-2020Uma proposta didática de integração entre mundo digital e literatura infantojuvenilKossovski, Suzana Toledo
Pato BrancoEspecialização em Letras: Linguagem e Sociedade21-Mai-2015O reconhecimento da identidade negra em "A cor da ternura"Capelin, Luciani
Pato BrancoLicenciatura em Letras25-Nov-2016A representação da crítica social nas adaptações infantojuvenis de O fantasma de Canterville, de Oscar WildeTrautmann, Rafaela Aparecida de Campos
CuritibaEspecialização em Narrativas Visuais2-Mar-2020A representação da morte e sua narrativa na literatura infantilKato, Sandra
Pato BrancoLicenciatura em Letras30-Nov-2022A representação da mulher em contos de fadas tradicionais e contemporâneos: um olhar sobre a fragilidade e o empoderamento femininoSozo, Camila Vicari