Navegando por Assunto Literatura infantojuvenil

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 5 a 24 de 60 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Mar-2018A Cartola Mágica das Palavras: o encantamento na formação do leitorNegrão, Zenaide Aparecida
Curitiba-22-Out-2012Chapeuzinho vermelho: um novo livro interativo do velho conto de fadasBortoleto, Laís Cristina
Pato Branco-17-Out-2012Coincidências narrativas entre Harry Potter e a pedra filosofal e Percy Jackson e o ladrão de raiosSouza, Vanessa Fátima Moraes de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015Como formar jovens leitores: Uma discussão sobre o desenvolvimento do gosto pela leituraOliveira, Daiana Pereira Pinheiro de
Pato BrancoLicenciatura em Letras21-Jun-2018Comparativismo entre Alice e Emília: pontos e contrapontos das personagens de Lewis Carroll e Monteiro LobatoTerres, Nathalia Ferreira
Pato BrancoLicenciatura em Letras25-Nov-2016A constituição identitária do idoso na literatura infantojuvenilSimonetti, Marivane
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras16-Abr-2021De Alice no país das maravilhas a Memórias de Emília: comparatismo e intertextualidade e traduçãoTerres, Nathalia Ferreira
Curitiba-2014Desvendando o simbólico: uma leitura de A casa da madrinha sob a ótica da Ditadura MilitarFontinhas, Mônica de Melo
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras30-Jun-2022As duas faces de uma vilã: desconstrução e diálogos entre as malévolas do cinema e da literaturaRossoni, Camila Amanda
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Mar-2017Educação científica no ensino fundamental I: a questão da educação sexualMizunuma, Samanta
Pato BrancoLicenciatura em Letras22-Jun-2015Elementos da narrativa na literatura infantil: Chapeuzinho vermelho e Chapeuzinho amarelo: uma leitura comparativaSoares, Taniza Aparecida
Pato BrancoLicenciatura em Letras22-Jun-2018Um encontro com a escrita: o caminho traçado por Raquel em A bolsa amarelaOliveira, Bruna Marieli Vanelli de
Pato BrancoLicenciatura em Letras27-Nov-2018Era uma vez uma mulher: a representação do gênero feminino nos contos de fada de AndersenPerera, Ana Carla; Vicari, Cristina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Dez-2021Formação continuada de profissionais da educação em ciências da natureza para os anos iniciais sob a perspectiva da semiótica peirceanaBassani, Maria Angela Lorente
Pato BrancoLicenciatura em Letras2-Jul-2019O Gato como consciência em Coraline, de Neil GaimanSimões, Ana Carolina Andrade
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018Gente e bichos - Erico VerissimoSilva, Elaine Aparecida de Oliveira
Pato BrancoLicenciatura em Letras25-Nov-2015Harry Potter e o possível caminho para a formação de leitoresSouza, Bruna Valeria de
Pato BrancoLicenciatura em Letras29-Nov-2017Harry Potter: algumas considerações psicanalíticas nos filmes A pedra filosofal, O cálice de fogo e As relíquias da morteHoelscher, Ingrid Gabrieli
CuritibaTecnologia em Design Gráfico24-Abr-2015Ilustrações, projeto gráfico e modelo impresso de livro infantil para a história "A menina e o passarinho"Melo, Laura Lúcia Bandeira de
Pato BrancoEspecialização em Letras: Linguagem e Sociedade2015A importância da literatura de fantasias na formação do leitorGrosso, Lígia Viviane