Navegando por Assunto Literacy

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 102 a 121 de 121 < Anterior 
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Abr-2015Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTSZanotto, Ricardo Luiz
Santa HelenaCiência da Computação1-Dez-2023Salada de frutas alfabética: jogo educacional para auxiliar a aprendizagem da leitura via método fônicoFernandes, Sula
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia17-Ago-2023Saúde vocal: possíveis relações para a alfabetização científica e tecnológica dos professores em formação inicialRankel, Alessandra Larissa Seixas
Ponta GrossaLicenciatura em Ciências Biológicas23-Nov-2021Sequência didática com enfoque investigativo: usando o tema geral obesidade para o ensino de bioquímicaSilva, Alexia Teixeira da; Boreiko, Stephani da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Fev-2013Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científicaViecheneski, Juliana Pinto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza15-Dez-2017Sondagem digital da escrita de crianças em fase de alfabetização: uma abordagem tecnológica a partir da psicogênese da lingua escritaRossetto, Alessandra Dedéco Furtado
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura12-Out-2018As tecnologias assistivas e o processo de inclusão dos alunos com deficiência visualMurbach, Adriana Maria Sass
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Ago-2016Tecnologias da Informação e Comunicação: transformando nossos hábitos institucionais de ensinar e aprenderBernardes, Sandra Maria Franco Domingos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Mai-2018Técnicas de ensino da leitura na educação infantilNagata, Josefina Duarte
Pato BrancoLicenciatura em Letras22-Jun-2018O trabalho com a consciência fonológica e as implicações na fase inicial do letramentoMorais, Daniele Carla de
Medianeira-8-Mar-2014O uso da tecnologia assistiva no ensino de ciências para alunos com encefalopatia crônica não progressivaJesus, Lucia Montini Domingues de
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2020O uso das tecnologias no aprimoramento das competências leitoras e escritoras de alunos nos anos finais do ensino fundamentalCarvalho, Cilemar Alves de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015O uso de fábulas no ensino fundamental para o desenvolvimento das competências leitora e escritoraOliveira, Aline Pontes de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Out-2015Uso de sequências didáticas associadas à avaliação continuadaCrestani, Jaqueline Guder
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens7-Mar-2023O uso de tecnologias digitais no processo de escrita: deslocamento de práticas e contribuiçõesPenelas, Tatiane Cristina Cortizo
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação25-Set-2019O uso do software Scratch como recurso pedagógico no processo de alfabetizaçãoMontanarin, Cleveron
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Jun-2019O uso do solo com enfoque CTS nas aulas de ciências no ensino fundamental (fase 1)Bittencourt, Ariane Cristina
Pato BrancoLicenciatura em Letras15-Dez-2014O uso do tablet como ferramenta de ensino-aprendizagem no quinto ano do ensino fundamental do município de Pato Branco: um estudo de casoCarneiro, Natana Wilges
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Ago-2016A utilização do Facebook como aliado nas práticas da leituraSouza, Gabriela Karen de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Dez-2019Vivências interartes: encontros afetivos entre arte e literatura no ensino fundamentalRodrigues, Sirlene Felisberto