Navegando por Assunto Língua portuguesa - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 26  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecializção em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015Análise e sequência didática: trabalhando com a esfera jornalística, gênero notíciaAlmeida, Suellen El Khouri de
CuritibaLetras - Português Inglês22-Jun-2015Concepção de avaliação e análise linguística no ensino e aprendizagem de língua portuguesaProlico, Silmara da Silva Cristino
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação25-Set-2019Desenvolvimento e validação de MOOC: uma abordagem quantitativa para a verificação de fatores positivos e negativos em sua aplicabilidadeStella, Leandro
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2018Do ensino de gramática normativa à análise linguística/semióticaSena, Claudio da Conceição
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Jul-2020Dos letramentos aos multiletramentos: uma análise da Base Nacional Comum Curricular de língua portuguesa do ensino fundamental IISiqueira, Vera Lúcia Molin de
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês9-Jun-2017Elementos musicais da canção popular para produção de sentido no ensino de língua portuguesaLeite, Débora Taís Brandão
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Educação16-Dez-2022O ensino da língua portuguesa como segunda língua (L2) para estudantes surdos em uma instituição especializadaAlves, Roberto Antonio
Londrina-2017O ensino por investigação e a integração dos componentes curriculares de ciências e língua portuguesa nas oficinas pedagógicas dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso de uma escola de educação integral de LondrinaSperandio, Maria Regina da Costa; Nazário, Marta Regina; Santos, Givan José Ferreira dos; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Estudo das propostas didático-pedagógicas sobre produção textual: uma abordagem sociointeracionistaFrancisco, Odair Benedito
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018Fixando a gramática: o jogo como estratégia para uma aprendizagem ativaKrause, Cristiane Garin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens6-Mar-2023A formação inicial do professor de língua portuguesa na contemporaneidade: permanências e deslocamentosLenhardt, Gabriela Ceccon
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza21-Set-2018Um gênero em muitos: a carta e os novos caminhos no ambiente virtualMendonça, Guilherme Primo de
Curitiba-4-Jun-2012Língua e ensino nas redes do poder: análise discursiva dos programas jornalísticos televisivos Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e CQC acerca da polêmica do livro didático Por uma Vida MelhorVelho, Francianne dos Santos
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Out-2016Matriz de habilidades e competências para o trabalho com leitura no ensino fundamental IICastilho, Nilson Douglas
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens16-Dez-2021Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamentalNunes, Elisa Akiko Maruyama
CuritibaCurso de Licenciatura em Letras Português e Inglês8-Jun-2018Objetos de aprendizagem digitais em língua portuguesa: uma análise de sua pertinência no ensino e aprendizagem de pontuaçãoSlugovieski, Cristiane
Pato Branco-11-Ago-2014O papel do tradutor/intérprete de libras nas aulas de língua portuguesaTiveroli, Tâmisa Domeneghine
Curitiba-5-Jun-2012Percepções de estrangeiros sobre a cultura brasileira durante o curso de Português para falantes de outras línguas da UTFPRSilva, Gisele dos Santos da
Curitiba-25-Ago-2014Práticas de leitura no livro didático Português: linguagens: uma análise das atividades a partir do guia de livro didático do PNLDPamplona, Mariana Quezini
CuritibaLicenciatura em Letras2-Dez-2021A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCCSilva, Thamires Gomes