Navegando por Assunto Jogos educativos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 150 a 169 de 175 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Campo Mourao-6-Ago-2018RachacucaPortela, Letícia Mazzo; Cargnin, Claudete
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino1-Nov-2014A relação dos jogos na aprendizagem dos alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividadeNavarro, Valquiria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade1-Jul-2019Relações de aprendizagem em ambiente virtual imersivo para a formação de operadores no setor elétricoMancia, Letícia Beraldi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade18-Jun-2019A representação social do brincar para professores de uma escola WaldorfSelzler, Heloisa Sbrissia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Fev-2018O RPG eletrônico: uma atividade lúdica voltada para o ensino de cinética química no ensino médioMelatti, Giovana Caraballo
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática12-Jun-2018Scratch como proposta metodológica no ensino fundamentalQuintas, Andreza Celia Domingos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2016Sequência didática para o ensino de ácidos e bases: da experimentação ao jogo numa abordagem contextualizadaGondin, Carolyne de Oliveira
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade4-Out-2020Sequência didática para o ensino de ciências: “classitômica", um jogo de tabuleiro da classificação taxonômicaBuzetti, Isabela Alonso
Medianeira-7-Dez-2012Spore: jogo eletrônico convencional aplicado com finalidade didática no ensino de ciências e biologiaSilveira, Silas José da
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física5-Nov-2021Star's rescuers: um jogo de tabuleiro colaborativo para o ensino da evolução estelarGuizzo, Marcos Antonio
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais7-Jun-2018O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e os desafios no contexto escolar: o lúdico como principal contribuinteSelmer, Ketlyn
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação30-Set-2019O uso de blocos de Lego:uma proposta para a construção de conhecimentos históricosKawahara, Samuel
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação11-Set-2019O uso de jogos digitais em power point no aprendizado de geografiaSouza, Eliete Anevãn Fagundes de
Medianeira-14-Dez-2012O uso de jogos no ensino de química: estratégia de ensino para a construção do conhecimentoSouza, Veronica Ferreira de
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências5-Dez-2015O uso de jogos para o ensino da educação ambiental no primeiro ciclo do ensino fundamentalCônsolo, Cinthia Batista da Silva
Dois VizinhosCurso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações24-Mai-2018Uso de técnicas de gamificação na aprendizagem do pensamento computacional em disciplinas introdutórias à programaçãoCosta, André Camargo; Geron, Giovanni
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação30-Set-2019O uso do jogo empresarial Simulare no curso de engenharia de produçãoSilva, Daniel Gomes da
Medianeira-8-Mar-2014Uso do lúdico e da contextualização para aulas de química orgânicaBrach, Elizete Neuza
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências28-Nov-2015O uso do lúdico no ensino de química: uma visão discenteSantos, Fábio Rocha dos
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências21-Nov-2015Uso do lúdico para o incentivo do consumo de frutas e verdurasPalma, Vania Cristina da