Navegando por Assunto Geometry - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 4 a 23 de 23 < Anterior 
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia17-Fev-2011A bandeira nacional na medida certa: um olhar para o ensino contextualizado de geometriaSzumski, Eliana Guimaraes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2022O desenvolvimento do pensamento geométrico nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da Teoria de Van Hiele: contribuições de um curso de formação de professoresColli, Marilda Delli
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional16-Dez-2016Diagrama de Voronoi: uma exploração nas distâncias Euclidiana e do TáxiSantos, Paula Roberta Scaburi dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional11-Fev-2017Embalando e despachando: a relação mútua entre modelos geométricos e a aprendizagem escolarSanfelice, Paulo Cesar
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Ago-2015O ensino de geometria projetiva na educação básica: uma proposta para apreensão do conhecimento do mundo tridimensionalSchmidt, Elvis
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional12-Dez-2019Estudo de projeções com uma proposta de atividades para aplicação no ensino médioRibeiro, Chéirum Michaael
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática21-Jun-2018Um estudo sobre o ensino de geometria com o uso da FARMAPereira, Fernando Henrique
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional24-Mai-2019Explorando geometria com auxílio de flexágonosHirt, William John
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Ago-2023GeoGebra no ensino de geometria para os anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva da BNCC: contribuições de uma formação continuadaChavante, Eduardo Rodrigues
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Mai-2019A história do surgimento da geometria não euclidiana: o despertar para novos mundos e os modelos de BeltramiSchena, Fernanda Mocelin
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Abr-2015Linguagem LOGO no ensino de geometria em curso de formação continuada para professores dos anos iniciais do ensino fundamentalAlmeida, Maria de Fátima Mello de
CuritibaLicenciatura em Matemática18-Nov-2022Matemática e arte: criando possibilidades de aprendizado a partir de um estudo do período renascentistaRocha, Laís de Souza
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional4-Fev-2016Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van HieleNagata, Rosenilda de Souza
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Dez-2022Origami e os níveis do pensamento geométrico de Van HieleFulan, Ligia Amaoka
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional29-Nov-2019O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticosFleischmann, Scheila Odisi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional10-Fev-2017Paradoxos geométricos em sala de aulaSentone, Francielle Gonçalves
CuritibaLicenciatura em Matemática4-Dez-2019Situações de ensino de geometria utilizando materiais manipuláveis para o 3° ano do ensino médioCruz, Isabella Shiraiwa
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional6-Mar-2014Teorema de Tales: análise de sua apresentação nos livros didáticos e proposição de atividadesPereira, Adão Regis
LondrinaEnsino e Tecnologia23-Ago-2017As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemáticaRio, Alcíbela Cilene do
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Ago-2016Uso de tecnologias assistivas no ensino de geometria: uma experiência em aluno com múltiplas deficiênciasOtoni, Cláudia Danielle de França