Navegando por Assunto Física - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 94 a 110 de 110 < Anterior 
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação30-Ago-2019(Re)visando Física: moodle, conectivismo e aprendizagem multimídiaMaurina, Keli Cristina
Londrina-8-Ago-2020Relações com o saber e o ensino-aprendizagem da física: percepções dos estudantes da educação básica pela análise da matriz do estudanteMorais, Helenice Satie; Lima, João Paulo Camargo de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Jun-2017Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonorasStinglin, Douglas da Costa
CuritibaLicenciatura em Física3-Dez-2020A relevância da divulgação científica na opção por cursos superiores de FísicaMarostica, Daniel Alberto
CuritibaLicenciatura em Física17-Mai-2021Resolução de problemas e aprendizagem significativa no ensino de Física: objetivos de aprendizagem e processos cognitivosDalmollin, Luciano Matheus
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2013A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamentalZanatta, Ronnie Petter Pereira
Pato Branco-2014Simulador didático de sensores a fibra óticaBaude, Emir; Belusso, Maria Helena
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Fev-2016O software Algodoo como material potencialmente significativo para o ensino de física: simulações e mudanças conceituais possíveisGermano, Eloá Dei Tós
Ponta Grossa-2015Telefone celular como recurso didático no ensino de físicaRibas, Arilson Sartorelli; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Galvão, José Ricardo
CuritibaLicenciatura em Física22-Jun-2022Terraplanismo e ensino de física: uma análise de publicações em mídias sociaisCostantino, Matheus Silveira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Dez-2018Theremin: música e eletrônica no ensino da arte-ciênciaQuimelli, Christian de Sá
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Ago-2010Toda física por água abaixo: a construção e utilização de um protótipo de submarino para o ensino de físicaQuadros, Celso Gonçalves de
Curitiba-23-Fev-2015O uso do episódio histórico de Arquimedes como fator motivador nas aulas de mecânica dos fluidosSilva, Leandro da Hora
Curitiba-5-Fev-2015Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médioPeres, Marcus Vinicius
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Mai-2023A utilização do Tinkercad como proposta metodológica para aprendizagem significativa de eletricidadeSantos, Douglas Cristiano
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Fev-2017Utilização integrada do Just-In-Time Teaching e Peer Instruction como ferramentas de ensino de mecânica no ensino médio mediadas por APPKielt, Everton Donizetti
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica4-Ago-2023A videoanálise enquanto processo: da elaboração de um livro à análise de sua utilização em sala de aula e sua relação com o desenvolvimento de habilidades no ensino de FísicaPeres, Marcus Vinicius