Navegando por Assunto Física

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 77 a 96 de 136 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia17-Jan-2023Objeto central compacto como fonte de raios cósmicosPadilha, Luana Natalie
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física13-Dez-2018Objeto de aprendizagem baseado no uso de simuladores virtuais como ferramenta de ensino de conceitos da ondulatóriaFries, Fernanda
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2012Octave: uma proposta para o ensino de funçõesBarbosa, Thiago Henrique das Neves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia4-Jun-2021Performance do trímero PDI-DPP-PDI como material aceitador em células fotovoltaicas orgânicasDesordi, Jaqueline Cristine
Curitiba-18-Mar-2014Perspectivas atuais e sugestões para o uso de poesia como um recurso alternativo no ensino de físicaSilva, Monikeli Wippel da
Medianeira-14-Dez-2013Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativaPereira, Vitor Marques
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia8-Nov-2023Pevatrons dentro da galáxia: identificação e mecanismos de aceleraçãoGötz, Débora Beatriz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia6-Jul-2018Posição de objetos centauros e transnetunianos através de ocultações estelares na era GaiaRommel, Flavia Luane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia14-Dez-2018Predição de ocultações estelares por objetos troianos de JúpiterGysi, Matheus Morselli
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física30-Ago-2021Princípios e aplicações das pinças ópticas: uma proposta didático-pedagógica para o ensino médioRibeiro, Pedro Schramm
LondrinaMestrado Nacional Profissionalizante em Ensino de Física8-Abr-2016O problema da incerteza na medida no ensino médio: uma proposta para o ensinoAlves, Marcio José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia26-Abr-2019Produção e caracterização de nanopartículas de Terfenol-DNadas, Rafael Battistella
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física22-Fev-2019Uma proposta de ensino do movimento oblíquo no ensino médioMartins, Mariel
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física26-Abr-2018Uma proposta de ensino para o estudo de calor e temperatura no 5º ano do ensino fundamentalSilva, Alessandra da
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física21-Fev-2019Uma proposta de plano de unidade para o tema energia por meio de uma abordagem CTS&AMalaquias, Elaine Cristina
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física24-Fev-2018Uma proposta de recurso educacional para o ensino de campo magnético na educação básicaSorte, Michelli da Silva Arruda
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física10-Jul-2018Uma proposta de sequência didática em website para o ensino de transferência de calorOliveira, Emanuel Romário
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Fev-2019Uma proposta de sequência didática para forças não-conservativasGomes Filho, Luiz Carlos
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física10-Dez-2018Uma proposta de sequência didática para o ensino de colisões numa perspectiva CTSFusinato, Mauricio
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física25-Ago-2016Uma proposta de sequência didática para o ensino de eletrostáticaPilatti, Silvio Marcos