Navegando por Assunto Ensino fundamental

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 12 a 31 de 35 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Ago-2023GeoGebra no ensino de geometria para os anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva da BNCC: contribuições de uma formação continuadaChavante, Eduardo Rodrigues
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Dez-2018Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciênciasMondek, Suelen Aparecida
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Mar-2023Indícios do pensamento algébrico e a prática docente em episódios de resolução de tarefasSanguino, Giseli
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Set-2013Integrando informática nas aulas dos anos iniciais do ensino fundamentalSpies, Leani
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Ago-2023Jogos educacionais para as disciplinas de história e geografia para anos iniciais do ensino fundamentalParra, Mariana Alcantara
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2017Lousa digital interativa para o ensino de matemática nos anos iniciais: possibilidades na formação docenteEskildssen, Elaine
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática31-Out-2019Manifestações da criatividade em modelagem matemática nos anos iniciaisPalma, Rafael Montenegro
Londrina-2019Matriz de referência de competências e habilidades para o trabalho com leitura no ensino fundamental IIDutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos; Castilho, Nilson Douglas
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Mar-2020Modelagem matemática e avaliação: uma proposta de trabalho com professores dos anos iniciais do ensino fundamentalLovo, Eliane Sborgi
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2021Modelagem matemática e pensamento algébrico no 6º ano do ensino fundamentalFadin, Cristiana
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática10-Mar-2023Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma interpretação dos diagramas semióticosPelaquim, Susane Cristina Pasa
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática1-Mar-2019Noções de topologia nos anos iniciais do ensino fundamental: uma possibilidade investigativa por meio do software ScratchTojeiro, Priscilla Frida Salles
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática6-Dez-2019O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbridoCeron, Camila Garbelini da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Jul-2020Pequenos filósofos: a filosofia com/para crianças como um processo de emancipação na infânciaFelix, Ingrid Ellen da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática20-Out-2023Percepção da matemática por alunos do ensino fundamental em atividades de modelagem matemáticaMartins, Nágela
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2018Professoras dos anos iniciais em práticas de modelagem matemáticaGomes, Joice Caroline Sander Pierobon
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Jun-2012Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professoresSchastai, Marta Burda
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Mar-2019Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em livros didáticos integrados de ciências humanas e da natureza para os anos iniciais do ensino fundamentalViecheneski, Juliana Pinto
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática12-Jun-2018Scratch como proposta metodológica no ensino fundamentalQuintas, Andreza Celia Domingos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Out-2013Sequência didática para o ensino do conteúdo ciclo menstrual: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamentalFranzão, Jeanine Albieri Kiszka