Navegando por Assunto Ensino - Metodologia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 80 a 99 de 248 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-5-Abr-2014Ensino de física no ensino médio integrado: estudo de caso do projeto energia solar para comunidades de baixa rendaAndrade, Elidionete de
Medianeira-22-Mar-2014Ensino de química: análise do estudo de ferramentas didático-pedagógicasSantos, Vanessa Marques Cabral dos
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018O Ensino médio e as crônicas: despertando o prazer pela leitura com Martha MedeirosEichner, Vera Lucia Ferreira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologiasAltenburg, Tamara Beims Guañabens
CuritibaCurso de Arquitetura e Urbanismo15-Jun-2018Escola infantil de ensino WaldorfBrasileiro, Bruna Melo
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimentoTarga, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira
Medianeira-13-Dez-2013Estratégias metodológicas para ensinar genética no ensino médioRocha, Lucineia Simão da
Medianeira-4-Out-2014Estratégias para o ensino de língua portuguesa como segunda língua na educação indígenaPiano, Carine
Medianeira-2-Abr-2013Estrátegias de leitura nas aulas de língua portuguesa: compreendendo o sentido do textoFarfus, Verônica Socorro
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional5-Dez-2017Um estudo da aplicação prática das grandezas de área e de volume e suas relações de proporção, aplicadas ao cotidiano do alunoSchallenberger, Andréia
Medianeira-13-Dez-2013O estudo da transposição didática no curso profissionalizante de administração em um colégio estadual de Umuarama - PRBiazon, Angela da Silva
Medianeira-8-Mar-2014Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfoBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Mar-2016Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicaçãoMachado, Elaine Ferreira
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Out-2015A experimentação no ensino da química inorgânica: ácido e baseDias, Sara Cristina Aguiar
CuritibaLicenciatura em Física20-Jun-2017Experimentando e descobrindo: a contribuição de uma oficina para despertar alunos de nível médio para as dimensões da óptica como disciplina e campo de pesquisaThaler, Juliana
Medianeira-4-Abr-2013Ferramentas metodológicas no trabalho da educação ambiental no ensino médioCamargo, Melina de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015O filme comercial de animação como recurso didático nas aulas de ciênciasCosta, Eliane Cristina de Assis Teixeira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês30-Nov-2016Formação do leitor literário contemporâneo: entre o método recepcional e a perspectiva rizomáticaLenhardt, Gabriela Ceccon
CuritibaGraduação em Engenharia Mecânica18-Nov-2015Fresadora CNC didática: otimização para projeto de baixo custoPereira, Dhyogenes da Cunha Reis; Hadas, Maurílio Vagetti