Navegando por Assunto Ensino - Metodologia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 128 a 147 de 290 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-6-Dez-2014Importância das tecnologias para o ensino de ciênciasSilva, Vanessa Pereira da
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas26-Nov-2018A importância de diferentes metodologias didáticas no processo de ensino-aprendizagem: estudo de caso na disciplina de EcologiaAllein, Caroline Maria
Medianeira-29-Nov-2014A importância de experimentos para ensinar ciências no ensino fundamentalSantos, Keila Pereira dos
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2020A importância de se trabalhar com gênero textual na educação infantilAparecido, Silvane Iurk Lemos
Medianeira-29-Nov-2014A importância do estudo da poluição no ensino de ciências: relacionando saúde individual, coletiva e ambientalPenteado, Maria Cecilia Alvim de Camargo
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2020A importância do letramento no processo de alfabetizaçãoRodrigues, Elena
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Importância do lúdico no ensino de ciências: pesquisa e relato de experiênciaOliveira, Renata Rocha de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018A Importância do professor de educação infantil para desenvolver a fantasia por meio da literatura infantilMoreira, Leila Aparecida Costa
Medianeira-13-Dez-2013A importância dos jogos na educação matemática no ensino fundamentalRosada, Adriane Michele Costa
Medianeira-26-Nov-2013A importância e as contribuições da monitoria nos cursos de engenharia da UTFPR - MedianeiraCáceres, Francisco Rafael
Dois VizinhosCurso de Licenciatura em Ciências Biológicas30-Nov-2017Inclusão escolar e o ensino de CiênciasLocatelli, kátia Juliana Dias
Medianeira-1-Dez-2012A inclusão: o aluno cego e a formação de professores no ensino fundamental IICaetano, Rosimery Teresinha Balestieri
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Out-2023Indícios de objetivação dos nexos conceituais da álgebra por professores dos anos iniciais do ensino fundamental em um curso onlineMinosso, Anderson
Medianeira-6-Dez-2014A influência das metodologias no ensino de ciências em uma escola pública do município de Rancho Alegre D’Oeste – PRFelix, Camila Danielle de Souza
CuritibaLicenciatura em Física16-Jul-2015Inserção de um tópico de física moderna no ensino médio: desenvolvimento de uma sequência didática sobre o efeito fotoelétricoTakahashi, Yukyo Pereira
Campo MouraoLicenciatura em Química2-Dez-2021Intervenções pedagógicas no ensino de química: uma análise de artigos publicados na revista Química Nova na EscolaRoceti, Samanta Garcia
Medianeira-27-Mar-2014A introdução das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas aulas de educação físicaSantos, Deise Aparecida Pelozatto
Medianeira-4-Jun-2011Introdução de atividades práticas no ensino de biologiaSilva, Kátina Maria Arantes da
ToledoLicenciatura em Matemática2-Dez-2016Jean Piaget e o ensino da matemática elementar no curso primário: o que dizem as revistas pedagógicas (1950-1970)?Feitoza, Camila Koyama
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Nov-2020O jogo "Inseto Go" e a gamificação em ensino de biologia: estratégias metodológicas e investigativas para observação, registro e estudo sobre insetosMachado, Elaine Ferreira