Navegando por Assunto Ensino - Metodologia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 106 a 125 de 291 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
ToledoLicenciatura em Matemática13-Dez-2022Um estudo sobre o uso de ferramentas educacionais gratuitas para gamificar uma sala de aula na disciplina de MatemáticaAlbertoni, Matheus Fernando
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Mar-2016Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicaçãoMachado, Elaine Ferreira
Londrina-24-Fev-2021Evidências da alfabetização científica em grafias de ilustrações na perspectiva CTSA no ensino de químicaMoretti, Andressa Algayer da Silva; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Silva, Cynthia Algayer da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Out-2015A experimentação no ensino da química inorgânica: ácido e baseDias, Sara Cristina Aguiar
CuritibaLicenciatura em Física20-Jun-2017Experimentando e descobrindo: a contribuição de uma oficina para despertar alunos de nível médio para as dimensões da óptica como disciplina e campo de pesquisaThaler, Juliana
MedianeiraQuímica em Rede Nacional28-Mar-2023Extração e aplicação de óleos essenciais como metodologia no ensino de química orgânicaVieira, Diego Leonidas Esplendo
Medianeira-4-Abr-2013Ferramentas metodológicas no trabalho da educação ambiental no ensino médioCamargo, Melina de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015O filme comercial de animação como recurso didático nas aulas de ciênciasCosta, Eliane Cristina de Assis Teixeira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Jun-2023Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto da produção de hortaliçasSilva, Alex Barbosa da
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês30-Nov-2016Formação do leitor literário contemporâneo: entre o método recepcional e a perspectiva rizomáticaLenhardt, Gabriela Ceccon
CuritibaGraduação em Engenharia Mecânica18-Nov-2015Fresadora CNC didática: otimização para projeto de baixo custoPereira, Dhyogenes da Cunha Reis; Hadas, Maurílio Vagetti
CuritibaCurso de Licenciatura em Letras Português/Inglês30-Nov-2015Fundamentos teórico-metodológicos do ensino de análise linguística: uma reflexão sobre as apropriações docentesSantos, Gabriela Debas dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental15-Fev-2023A gamificação como estratégia metodológica para a educação ambiental no ensino públicoTulio, Luciano Daniel
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Dez-2019Gamificando na vida real: modelando a teoria para a prática pedagógicaRodrigues, Ingrid Benites Guntendorfer
CuritibaLicenciatura em Matemática28-Jun-2016Geometria espacial via resolução de problemasMartens, Loreane Katler
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês23-Nov-2015Gêneros textuais e ensino de línguas: o gênero "thank you letter" em uma turma de escola de idiomasSaalfeld, Joel Joachim
LondrinaLicenciatura em Química3-Nov-2018Gordura: visões de licenciandos em química a respeito de uma proposta didática contextualizada para o ensino de ciênciasAbreu, Daiane Gomes de
CuritibaCurso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas1-Jul-2015Hablando de oralidad: métodos utilizados em propostas de atividades de espanhol como língua estrangeiraKrepsky, Sheila
CuritibaLicenciatura em Matemática8-Dez-2017A história no ensino da matemática nos anos iniciais: perspectivas e desdobramentosBernasconi, Paola Bianca