Navegando por Assunto Engineering - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 26  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2019Alinhamento construtivo em um currículo por competências para engenharia mecânica: percepção de docentesMainginski, Fábio Edenei
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Out-2020Aprendizagem baseada em problemas no ensino em engenharia e a taxionomia da aprendizagem significativaMatos Junior, Moacir Avila de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Ago-2019Atividades experimentais no ensino de engenharia a distância: percepções, dificuldades e possibilidadesParanhos, Marcelo
Ponta GrossaEngenharia Mecânica13-Set-2019Concepção de um sistema de circulação fechado para estudo experimental de coletores solaresFontana, Erick Santos Bez
Ponta GrossaEngenharia Mecânica13-Fev-2014Concepção de um túnel aerodinâmico do tipo sucção com retorno abertoMachado Filho, Marcelo Correa
Francisco BeltraoEngenharia Química10-Dez-2021Construção de um módulo didático de baixo custo para controle de nível usando o arduinoCazarotto, Rafael
Campo MouraoEngenharia Civil7-Mai-2021A contribuição do movimento empresa júnior na formação do engenheiro civil no estado do ParanáTomim, Leandro
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Mar-2020Os desafios do engenheiro-professor: prática profissional x prática pedagógicaKlein, Alison
Francisco BeltraoEngenharia Química27-Nov-2019Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativaNegreiros, Bruno Azevedo Ferraz de
Francisco BeltraoEngenharia Química26-Nov-2019Desenvolvimento de software acadêmico para engenharia química utilizando linguagem Python: separador de mistura bináriaMaldaner, Leonardo
ToledoEngenharia Eletrônica10-Fev-2020Desenvolvimento de um conjunto didático para o ensino da disciplina de controle baseado no sistema pêndulo-héliceVasconcelos, Wilton Fukumoto de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2020Desenvolvimento de um modelo de análise de competências empreendedoras para engenhariaSantos, Gesinaldo dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Dez-2019Desenvolvimento de um modelo de diagnóstico de formação de competências socioemocionais para cursos de engenhariaCampos, Débora Barni de
ToledoEngenharia Eletrônica10-Fev-2020Desenvolvimento de uma ferramenta didática para o ensino de controle baseada no sistema de pêndulo invertido sobre barra deslizanteCalliari, Thiago Bernhard
ToledoCurso de Engenharia Eletrônica5-Jul-2019Desenvolvimento de uma ferramenta educacional para o ensino da teoria de controle baseada na levitação eólicaMedeiros, Daniella Silveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza15-Dez-2023Ensino de desenho técnico por pensamento computacionalPiacentini Junior, Edmar
CuritibaMestrado Profissional em Administração Pública20-Dez-2021Evasão no ensino superior: perspectivas dos evadidos dos cursos de engenharia da UTFPR campus Campo Mourão na construção de uma proposta de intervençãoSilva, Sildemar Albertini da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção4-Fev-2019Fatores que influenciam o desempenho docente da pós-graduação stricto sensu na área de engenharias III no BrasilTeixeira, Tatiane
Campo MouraoEngenharia Eletrônica1-Jun-2022Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônicaFranciscatto, Eduardo Pariz
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2009Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenhariaMachado, Vinicius