Navegando por Assunto Educational innovations

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 17 a 36 de 50 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018Gamificação na educação: uma análise das práticas de professores de informática educativa da rede municipal de São PauloOliveira, João Rildo Alves de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública26-Ago-2019Gargalos e potencialidades da educação profissional, técnica e tecnológica para a implementação da política de ciência, tecnologia e inovação: caso Instituto Federal do Paraná (2012-2017)Morais, Ximena Novais de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Out-2023Implantação de fablabs e makerspaces: inovando a educação 4.0 em ambientes não-formaisRodrigues, Ana Paula
MedianeiraEspecialização no Ensino de Ciências25-Ago-2018A importância da educação ambiental para a transformação do cidadãoCardoso, Ana Gabriela
Medianeira-7-Dez-2012A importância do uso das tecnologias em sala de aula no ensino de ciênciasOzelame, Diego Machado
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade13-Dez-2002As interfaces como artefatos mediadores e sua evolução em um programa de leitura em língua inglesa a distânciaBarsotti, Carla
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2018A internet como recurso pedagógico: benefícios e desafios no contexto escolarZanvettor, Michele Peters
Pato Branco-2016Introdução aos ambientes de programação NXT-G e leJOS para o Lego MindstormsBrito, Robison Cris; Galon, Handrey Emanuel
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018Jogos digitais na educação infantilWrublak, Pâmela Paola Agostini
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia22-Fev-2016Metodologia participativa para repositórios de recursos educacionais abertosGrein, Pedro Paulo Boaventura
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade18-Dez-2003Metodologia pró-MaDiMM para desenvolvimento de materiais didáticos multimídiaMansano Neto, João
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia21-Jun-2021Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadoresBerssanette, João Henrique
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional20-Abr-2018Motivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicaçõesMoreira, Agnaldo Antonio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia17-Dez-2013Na sala de aula com as tecnologias da informação e comunicação: percepções e vivências docentesMuzi, Adilson Cláudio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Nov-2013Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médioWeingärtner, Gilmara de Fatima
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia24-Abr-2014A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexaMansano Neto, João
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade31-Ago-2017Para além do movimento maker: um contraste de diferentes tendências em espaços de construção digital na EducaçãoSilva, Rodrigo Barbosa e
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade7-Mar-2023Os projetos educacionais para a juventude brasileira a partir da reforma do ensino médio - Lei 13.415/2017Blum, Márcia Sabina Rosa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens12-Jun-2017A recepção de ciberpoemas: experiência de navegação no site de Sérgio Capparelli na escolaGomes, Renata Gonçalves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia7-Jun-2009Reflexões sobre a vivência no "cantinho do notebook" em uma turma de educação infantilMachado, Fabiana Regina