Navegando por Assunto Educational games
Mostrando resultados 64 a 83 de 195
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 4-Dez-2019 | Ferramentas didáticas para disseminar a cultura da entomofagia | Korb, Daniel Vinicius |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | Fixando a gramática: o jogo como estratégia para uma aprendizagem ativa | Krause, Cristiane Garin |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusiva | Carvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Mar-2020 | Formação inicial de professores de química: contribuições de um curso de história da radioatividade | Zapateiro, Gean Aparecido |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Abr-2021 | As funções psicológicas superiores e a motivação no estudo das informações nutricionais | Goes, Rosangela Siqueira Pinheiro de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Ago-2017 | Game design aplicado em simulações interativas educacionais | Ribeiro, Rafael João |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 28-Mar-2022 | Game on: a leitura em jogo na sala de aula de língua estrangeira | Vogelmann, Talisson Subtil |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | A gamificação como estratégia para o ensino de literatura | Lemos, Jéssica Jardim da Silva de Lemos |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 1-Jun-2022 | Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônica | Franciscatto, Eduardo Pariz |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Jun-2015 | Gamificação como prática pedagógica docente no processo ensino e aprendizagem na temática da inclusão social | Garcia, Adriana |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Ago-2020 | Gamificação: uma proposta de aplicação da plataforma Classcraft nas aulas de matemática do ensino médio | Brizola, Alana Stefany |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 26-Set-2019 | A história da Revolução Francesa em sala de aula: uma experiência metodológica com curadoria digital, Google classroom e atividades gamificadas | Arruda, Douglas Gasparin |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 31-Ago-2021 | Hive o esquadrão químico: uma proposta de jogo didático para o ensino de química orgânica | Dias, Raquel Rodrigues |
Pato Branco | - | 2011 | Implantação de um mecanismo virtual de apoio ao ensino-aprendizagem em química | Rubert, Sílvia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Fev-2020 | Implementação de game para tablet como mediador de ensino e aprendizagem do ciclo de vida das borboletas para crianças | D'Oliveira, Patrícia Aparecida Brigola Vargas |
Pato Branco | - | 2011 | A importância da aplicação de jogo pedagógico passa e repassa na aprendizagem de cálculo estequiométrico na disciplina de química no ensino médio | Araújo, Gracieli Xavier de; Barroso, Roney Ramos |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | A importância da brincadeira na educação infantil | Oliveira, Andrea Aparecida Brilhante de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Out-2015 | A importância das atividades lúdicas na alfabetização | Kener, Vera Lucia Pedebos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2014 | A importância do brincar na educação infantil | Paiva, Susana Barbosa de França de |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | A importância do brincar na visão ludopedagógica no desenvolvimento infantil | Mariano, Eliane Pereira de Souza |