Navegando por Assunto Education, Higher

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 61 a 80 de 86 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaEngenharia de Produção20-Nov-2018Perfil do profissional egresso de engenharia de produção: uma análise à luz dos anseios do mercado de trabalhoBippes, William Nicholas Betiol
LondrinaLicenciatura em Química28-Jun-2022A permanência no ensino superior: trajetórias formativas de licenciandos em química cotistas-sociais da UTFPR - Campus LondrinaOfner, Julia Maria Miranda
Pato Branco-29-Jan-2013Perspectivas profissionais dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e as expectativas de demanda do mercadoSouza, Deyze Moreira de; Tavares, Juliane Mari Pires
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública2-Set-2021Políticas de ensino superior e o engajamento dos refugiados no crescimento inclusivoPerelles, Elisa
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional17-Fev-2014Políticas para permanência discente: implementação e consolidação na UTFPR câmpus Pato BrancoFreitag, Bruna Elen Borcioni
Londrina-2022Práticas avaliativas em uma disciplina de cálculo diferencial e integral no contexto remoto: aspectos evidenciadosDalto, Jader Otavio; Silva, Karina Alessandra Pessoa da; Borssoi, Adriana Helena
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção22-Out-2010Os processos avaliativos como subsídios ao planejamento institucional: um estudo de caso na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPRSantos, Cidmar Ortiz dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Dez-2021Produção acadêmica em cursos de licenciatura: comparação entre os docentes de uma universidade tecnológica e uma clássicaLara, Luiz Marcelo de
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Educação20-Nov-2019Programa de apoio a planos de reestruturação e expansão das universidades federais (Reuni): contextos, condicionantes e resultados de sua implementaçãoTrevizan, Edevania
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção1-Set-2023O Programa REUNI e os impactos produzidos no campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do ParanáZander, Tatiane Marisa Marafigo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Nov-2021Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúdeLeite, Damaris Beraldi Godoy
ApucaranaLicenciatura em Química1-Dez-2021Uma proposta de avaliação diagnóstica no curso de licenciatura em químicaSantos, Luiz Fernando Pypcak dos
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas15-Dez-2017Proposta de um modelo de avaliação do desempenho da gestão de energia em Instituições de Ensino Superior (IES)Fernandes, Marcio Luiz
Campo MouraoLicenciatura em Química27-Nov-2023Uma proposta didático-pedagógica utilizando um software livre para interpretar a PCASilva, Rebeca Fernanda de Souza e
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Realidade e expectativas de acesso ao ensino superior dos alunos do ensino público de uma escola da Grande São PauloRibeiro, Alecsandra Patricia Josepfina Gomes
Campo MouraoLicenciatura em Química10-Fev-2022Reestruturação curricular e permanência na universidade: análise de um curso de licenciatura em química na perspectiva de estudantes matriculadosFerreira, Andrea Rocha
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional13-Dez-2023Reformulação curricular na educação superior: a experiência da UTFPR, campus Pato BrancoSavi, Claudinéia Lucion
Pato Branco-5-Dez-2013REUNI: dinâmicas na gestão pública da educação superiorCatani, Sarah
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade23-Fev-2021Sentidos subjetivos da escolha por cursos superiores de tecnologiaCordova, Renata Pereira de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Jul-2015Sequência didática na língua espanhola no atendimento educacional ao aluno com deficiência visual: preparação para exames seletivos para acesso ao ensino superiorRadenti, Debora Graciela