Navegando por Assunto Educação especial

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 12 a 31 de 58 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino6-Nov-2015O desafio da inclusão de alunos com necessidades especiais: entendendo o desafio a ser enfrentadoNeves, Orlete Ferraz dos Santos
Medianeira-23-Nov-2013Educação escolar da criança com Síndrome de DownCatafesta, Jéssica Aparecida Jung
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020Educação especial e inclusão: da negação à aceitação da criança no ensino regularLourenço, Rafael Luis Beloni
Campo MouraoLicenciatura em Química5-Dez-2017Educação especial e o ensino de química: a inclusão escolar de estudantes com necessidades educacionais especiais no ensino médioTorres, Pamela Lenara Machado
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino6-Set-2020Educação especial: uma discussão a respeito do aluno com altas habilidades e superdotação no contexto do ensino fundamentalConceição, Graziele de Souza
Dois VizinhosLicenciatura em Educação do Campo12-Dez-2019Educação inclusiva e educação matemática: um estudo bibliométricoCampos, Daniele Bonfim de
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas19-Mai-2021O ensino de ciências por meio da contação de históriasSantos, Vanessa Patrícia dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Dez-2022Ensino de Física no ensino médio por meio de jogos: possibilidades nas salas de recursos multifuncionaisCampos, Erick da Silva
ToledoLicenciatura em Matemática19-Ago-2021Ensino de matemática para alunos apoiados pela educação especial no período da pandemia por covid-19: um estudo de casoGonçalves, Daniele
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Mai-2014Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivoFernandes, Tatyane Caruso
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Dez-2017Estratégia metodológica aos transtornos específicos de aprendizagem em física moderna e contemporânea: um estudoMonteiro, Eduardo Lemes
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Educação5-Ago-2020Estudantes com deficiência visual na educação de jovens e adultos: o emprego de tecnologia assistiva para a aprendizagem conceitualOliveira Junior, Antonio Paulino de
Medianeira-23-Nov-2011Estudo de caso: percepção ambiental de coleta seletiva na associação medianeirense de otimização da aprendizagem – AMOA no município de MedianeiraAlves, Karine Franciele da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade22-Fev-2022Identidade e diferença nas altas habilidades/ superdotação (AH/SD): uma análise de conteúdoTerra, Eliane Cinira Rodrigues
CuritibaTecnologia em Design Gráfico25-Set-2020Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de MarçoBrand, Marina de Los Santos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Dez-2014A inclusão das crianças e adolescentes com necessidades especiais na rede regular de ensinoMoreira, Sônia Maria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2020Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em químicaFoques, Franciane de Fatima
Medianeira-1-Nov-2014Inclusão de autistas nas aulas de educação física: possibilidades pedagógicas que podem auxiliar em suas potencialidadesFarinha, Ana Paula Vidotto
MedianeiraMétodos e Técnicas de Ensino11-Dez-2014A inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagemFurlan, Giane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Out-2021Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusãoMiranda, Amanda Drzewinski de