Mostrando resultados 12 a 31 de 58
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Nov-2015 | O desafio da inclusão de alunos com necessidades especiais: entendendo o desafio a ser enfrentado | Neves, Orlete Ferraz dos Santos |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | Educação escolar da criança com Síndrome de Down | Catafesta, Jéssica Aparecida Jung |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Educação especial e inclusão: da negação à aceitação da criança no ensino regular | Lourenço, Rafael Luis Beloni |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 5-Dez-2017 | Educação especial e o ensino de química: a inclusão escolar de estudantes com necessidades educacionais especiais no ensino médio | Torres, Pamela Lenara Machado |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Set-2020 | Educação especial: uma discussão a respeito do aluno com altas habilidades e superdotação no contexto do ensino fundamental | Conceição, Graziele de Souza |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Educação do Campo | 12-Dez-2019 | Educação inclusiva e educação matemática: um estudo bibliométrico | Campos, Daniele Bonfim de |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Mai-2021 | O ensino de ciências por meio da contação de histórias | Santos, Vanessa Patrícia dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2022 | Ensino de Física no ensino médio por meio de jogos: possibilidades nas salas de recursos multifuncionais | Campos, Erick da Silva |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 19-Ago-2021 | Ensino de matemática para alunos apoiados pela educação especial no período da pandemia por covid-19: um estudo de caso | Gonçalves, Daniele |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mai-2014 | Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivo | Fernandes, Tatyane Caruso |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2017 | Estratégia metodológica aos transtornos específicos de aprendizagem em física moderna e contemporânea: um estudo | Monteiro, Eduardo Lemes |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Educação | 5-Ago-2020 | Estudantes com deficiência visual na educação de jovens e adultos: o emprego de tecnologia assistiva para a aprendizagem conceitual | Oliveira Junior, Antonio Paulino de |
Medianeira | - | 23-Nov-2011 | Estudo de caso: percepção ambiental de coleta seletiva na associação medianeirense de otimização da aprendizagem – AMOA no município de Medianeira | Alves, Karine Franciele da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 22-Fev-2022 | Identidade e diferença nas altas habilidades/ superdotação (AH/SD): uma análise de conteúdo | Terra, Eliane Cinira Rodrigues |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 25-Set-2020 | Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março | Brand, Marina de Los Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2014 | A inclusão das crianças e adolescentes com necessidades especiais na rede regular de ensino | Moreira, Sônia Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2020 | Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em química | Foques, Franciane de Fatima |
Medianeira | - | 1-Nov-2014 | Inclusão de autistas nas aulas de educação física: possibilidades pedagógicas que podem auxiliar em suas potencialidades | Farinha, Ana Paula Vidotto |
Medianeira | Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | A inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem | Furlan, Giane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Out-2021 | Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusão | Miranda, Amanda Drzewinski de |