Navegando por Assunto Educação de crianças

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 49 a 66 de 66 < Anterior 
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Dez-2022A linguagem na comunicação e a formação do leitor crítico nos anos iniciais: as fábulas na construção do significado do textoMorais, Rute Regina Ferreira Machado de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino31-Out-2014A ludicidade na alfabetização: perspectivas e possibilidades de novas aprendizagensSantos, Fernanda Cristina Ribeiro dos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Jun-2018A ludopedagogia na sala aula do 1.º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino como instrumento de alfabetização e letramentoAndrade, Maria Cleta dos Santos
CuritibaTecnologia em Design Gráfico27-Nov-2017Lume: projeto de design de material escolar educacional infantil com temática de hábitos saudáveis e diversidadesAlves, Thamiris Sartori
Pato BrancoLicenciatura em Letras14-Jun-2018O lúdico e o afeto no ensino-aprendizagem de língua inglesa com crianças de 3 anos de idadeSantos, Kelli Cristina Carlin dos
Medianeira-23-Nov-2013O lúdico no processo de aprendizagem de crianças da educação infantilKlassmann, Liane Maria Grigolo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Dez-2022Método pedagolúdico: uma proposta de análise das manifestações lúdicas no processo de ensino e de aprendizagem em ciênciasNovaes, Jorge Antonio da Silva
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020As nuances do desenvolvimento escolar de crianças de baixa rendaMartins, Bruna Caroline
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Out-2014A organização de espaços de referência na educação infantilPavesi, Renata
CuritibaDesign6-Dez-2022Passe o controle, é a vez delas: estratégias de design contra o machismo em jogos digitaisCandido, Guilherme Barbosa
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional17-Ago-2021O PNAE e suas adaptações em meio à pandemia da COVID-19: a creche como espaço promotor de direitos à alimentação adequadaLisboa, Amanda Luiza Rodrigues
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras9-Jun-2022Por uma educação linguística crítica: um estudo sobre política linguística educacional de línguas adicionais para crianças no sudoeste paranaense e no oeste catarinenseLemos, Karin de Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia7-Jun-2009Reflexões sobre a vivência no "cantinho do notebook" em uma turma de educação infantilMachado, Fabiana Regina
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras25-Set-2023Representações de professores de língua inglesa para crianças sobre a avaliação da aprendizagem na perspectiva sociointeracionistaPacianello, Katiana
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza25-Ago-2023Sala de aula invertida e divertida: tecnologias digitais na formação continuada de professores da educação infantilTeixeira, Damares Reis
Medianeira-8-Abr-2014Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e métodoSantos, Zilda de Brito dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Jun-2019O uso do solo com enfoque CTS nas aulas de ciências no ensino fundamental (fase 1)Bittencourt, Ariane Cristina
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Set-2020A valorização da identidade étnico-cultural na literatura infantil: análise das obras “Meu crespo é de rainha” (bell hooks) e “O cabelo de Cora” (Ana Zarco Câmara)Marques, Nivea Mesquita Ferreira