Navegando por Assunto Early childhood education

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 6 a 25 de 71 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Jul-2020Brincando e poetando: o poema como instrumento de encantamento do leitor e desenvolvimento de habilidades linguísticasGomes, Valéria Verissimo
Medianeira-26-Mar-2014Brincar e aprender: a importância do lúdico para as criançasMendes, Fabíola Maria de Souza
Medianeira-30-Nov-2012Brinquedoteca e suas contribuições aos processos de ensino e de aprendizagem de crianças da educação infantilZorze, Patricia Fernanda do Prado
Medianeira-8-Mar-2014Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantilHolek, Michelly Thalita
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza21-Dez-2018Competências empreendedoras na educação infantil: curso de formação continuada de professoresLima, Cristhiane Pereira de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Abr-2010Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciaisRodrigues, Margarete do Rocio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia3-Jul-2015Condições de trabalho das educadoras em turmas de pré da Rede Municipal de CuritibaOliveira, Thays Teixeira de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2010Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemáticaTribeck, Priscila Meier de Andrade
Londrina-3-Abr-2014A contação de histórias e sua influência no desenvolvimento cognitivo e emocional da criançaDiniz, Taisa Barcelos Claudino
Medianeira-3-Abr-2013Os contos de fada no processo de formação do sujeitoSantos, Viviane Silva dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Out-2022Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantilPaula, Andresa Aparecida de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2020Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológicaSauerbier, Juliana
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Nov-2023Criança e natureza: educação ambiental na educação infantil no município de Curitiba - PRMedina, Guilherme Rafael Ugeda
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Ago-2022A criança e o brincar científico na educação infantilFernandes, Márcia Rodrigues
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática20-Jun-2016Desenvolvimento de um jogo educacional sobre sinalização de trânsito para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamentalPopiolek, Rafael Angonese
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza17-Dez-2021Diálogos entre docentes sobre o desenvolvimento infantil a partir da filosofia para/com criançasSouza, Mayara Faria de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2019Discutindo ciência, tecnologia e sociedade com crianças pela mediação de obras de arteKlipan, Camila Gonçalves
Medianeira-11-Nov-2012Educação infantil a luz da legislaçãoSantos, Daniela Pinheiro dos
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional26-Mai-2020Educação infantil: um olhar sobre o processo de acesso das crianças nas creches de Dois Vizinhos - PRSantos, Eliane Aparecida Moreira dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Dez-2018O ensino de ciências na educação infantilHaile, Ana Caroline