Navegando por Assunto Critical pedagogy

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 5 a 24 de 26 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraQuímica em Rede Nacional26-Mai-2023Elaboração de sequência didática para área de ciências da natureza e suas tecnologias usando o açúcar como tema geradorVargas, Rita Andréia de
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física2-Jun-2022O ensino da supercondutividade na educação básica: aspectos teóricos e práticosHeppner, Maria Roseli Salu dos Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade23-Fev-2022Entre tramas de teorias feministas em tecnologia e sociedade para enunciados de refiguração materializada na IHC brasileiraCastelini, Pricila
Medianeira-13-Nov-2014Estudo da influência da vivência prática na construção de uma aprendizagem significativa em alunos do 6º ano do ensino fundamental de Caraguatatuba - SPMoraes, Layla Oliveira de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia4-Jul-2018A formação do professor da educação infantil no contexto da modalidade a distância: o curso de pedagogia em focoPietrobon, Sandra Regina Gardacho
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Dez-2021Gênero e sexualidades: abordagem crítica na formação de docentes de ciências biológicasGomes, Adrielle Camile Figueiredo
Medianeira-13-Dez-2013Influência do capital na proposta de currículo emancipatórioConceição, Evandro Franco da
Medianeira-27-Ago-2011Modelos teóricos educacionais: uma aplicação no ensino de ciências na educação infantilCecato, Eunice Ribeiro dos Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica4-Jul-2022Nexos conceituais da estatística manifestados por professores em formação na Oficina Pedagógica de MatemáticaFabri, Gabriel José Cavassin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Nov-2023A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docênciaOliveira, Divanete Maria Bitdinger de
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino13-Ago-2018O papel do pedagogo na educação de jovens e adultosSilva, Cintia Rosa da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade10-Jun-2022Para além do acesso à ciência e à tecnologia, a compreensão da realidade na sua concretude como um elemento preponderante para a profunda transformação social: relações entre Karl Marx e a pedagogia histórico-críticaSchwede, Marcos Aurelio
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional12-Ago-2021Parques urbanos de Pato Branco: potencialidades para práticas pedagógicas em educação ambiental críticaScheleder, Renata Bugança
Medianeira-14-Dez-2013A pedagogia histórico crítica no estado do Paraná, o caminho até as DCEs da disciplina de educação físicaPigosso, Fernando Roberto Souza
Londrina-2021Pedagogias culturais em tempos de pandemia: educações nos muros de LondrinaPolizel, Alexandre Luiz; Fary, Bruna Adriane; Rezzadori, Cristiane Beatriz Dal Bosco
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Dez-2017Potencialidades de um curso de formação continuada para a construção de conhecimentos e formação de conceitos em ciências naturaisSilva, Sorái Vaz da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e SociedadeJun-2002A práxis da ação comunicativa numa escola técnica: contribuições de Jürgen HabermasCosta, Edilson da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade5-Mai-2023Que tal falar na minha língua?: educação, linguagens de programação e apropriações críticas em articulação com a BNCCMachado, Aline Alvares
Campo MouraoLicenciatura em Química11-Dez-2015Química, água e mídia: uma proposta didático-pedagógica para a educação básicaAlmeida, Mônica Patrícia de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Jun-2023Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciênciasFontes, Jaqueline Cequella