Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 178 a 197 de 289 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas7-Dez-2016Jardim escolar no ensino de Botânica: uma experiência teórico-práticaMachado, Adrielly Buratto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Ago-2017Jogo como estratégia de aprendizagem pela interação familiar: a apreensão de conhecimentos científicos considerando o ensino de ciências naturaisVieira, Cleide Teresinha
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020O jogo como instrumento motivador da aprendizagem em ciênciasMontan, Jaqueline Moreira
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais2-Jul-2018O jogo desembaralhando a sexualidade como mediador no ensino de ciênciasCosta, Evelize Bordinhão; Custódio, Gilvane
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas11-Nov-2019Jogos didáticos e indisciplina: inter-relações e viabilidades no processo de ensino e aprendizagem de ciências e biologiaSouza, Daniel Henrique Mendes de
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas19-Nov-2019Jogos didáticos no ensino de ciências: concepções de professores em formação inicial e alunos do ensino fundamentalZucareli, Cristiane Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Jul-2014Os jogos educativos como ferramenta de aprendizagem enfatizando a educação ambiental no ensino de ciênciasChefer, Sonia Mara
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Mar-2019Os jogos pedagógicos no ensino de ciências para estudantes da sala de recursos multifuncionaisTramontin, Adriana Cachutski
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Jul-2020Joseph Wright e a Gruta das Encantadas: as potencialidades de uma proposta de inter-relação para o ensino de ciênciasMigliorini, Rafaela Alves
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Laboratórios de ciências nas escolas públicas de Araras - SP: dificuldades e desafiosMasetto, Mariana Nadjara Klein
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Levantamento de trabalhos científicos sobre o ensino da astrobiologia no BrasilPereira, Marilia Gabriela
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Mai-2017Linguagem científica e aprendizagem significativa em abordagem de astronomia no ensino fundamentalSpina, Fabio Augusto
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais9-Dez-2019Linguagem corporal na formação e prática docente em ciênciasAmaral, João Victor do
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018A Literatura e a educação ambiental no ensino fundamentalPereira, Maria Helena
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Ago-2019O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de físicaFrança, Halina dos Santos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020Livros didáticos de ciências e a nova base nacional comum curricular – uma análise nos manuais dos professores.Santos, Natiely Quevedo dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Nov-2019Lixo eletrônico no contexto da educação ambiental: um estudo de caso junto a professores do ensino médioFraguas, Talita
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Jun-2017Mapas conceituais no ensino de ciências: uma proposta para a aprendizagem significativa de conceitos científicos nos anos iniciaisSouza, Graziela Ferreira de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Set-2015Material paradidático em educação ambiental para o 6º ano do ensino fundamentalKöb-Nogueira, Elaine Luiza
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Out-2020A mediação de jogo didático como estratégia de ensino para o combate a dengue no ensino fundamentalPedron, Felipe Renato