Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 283 a 302 de 357 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Londrina-18-Dez-2018Produto educacional para o ensino de ciências como proposta para aprendizagem mediadaSena, Juliana Yporti de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2015Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genéticaDoliveira, Helio Sylvestre Dias
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Dez-2022Promoção de uma visão científica sobre astronomia por meio de uma sequência didáticaBueno, Caroline Reis
MedianeiraQuímica em Rede Nacional29-Set-2023Proposição de atividades investigativas no ensino de ciências da natureza utilizando a água como tema geradorOliveira, Júnior Lemos de
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais29-Nov-2019Uma proposta de ensino de ciências baseada nas práticas científicas de mulheresNascimento, Ana Flávia Ribeiro do; Schimandeiro, Ana Paula
Medianeira-16-Mar-2013Proposta de ensino de plantas medicinais com a utilização de exsicataBack, Gabriellin Paula Menegazzi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2017Uma proposta de estudo da autonomia docente de professores de ciências e de matemática em exercícioMaciel Junior, Percy Fernandes
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais3-Dez-2019Proposta de um jogo educacional sobre espécies exóticas para o ensino de ciênciasVaz, Cainam Canute
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais5-Dez-2019Proposta de um website sobre arte e ciência para prática educacional de ensino de ciências na escola básicaMainardes, Ana Luiza; Almeida, Elizama Bento de
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais19-Nov-2018Proposta de uma sequência de aprendizagem com enfoque CTSCarneiro, Thais Cristina dos Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Fev-2018Proposta de uma sequência didática para o ensino de eletroquímica e a sensibilização ambiental quanto aos impactos do descarte de pilhas e bateriasBellini, Elizabete Maria
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas9-Dez-2021Proposta metodológica de formação para o exercício pleno da cidadania através do ensino de biologiaPelentier, Vanessa Scariot
Londrina-2019Propostas didáticas inovadoras: recursos e estratégias para o ensino de ciênciasAndrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de (org.); Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia (org.)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Ago-2016Radiações e telescópios: uma proposta educacional para o ensino e aprendizagem de Física no ensino médioRodrigues, Jean Carlos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Mar-2017Um recorte sobre a educação em astronomia nas escolas municipais de Curitiba no contexto da formação e atuação de professores de ciências do ensino fundamental, de documentos oficiais nacionais, estaduais (Paraná) e das diretrizes curriculares municipais para educação em CuritibaHonorato, Angel
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Set-2018Um recurso didático para o ensino de energia baseado na plataforma ArduinoPereira, Janinha Aparecida
Medianeira-1-Dez-2012Recursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciênciasBalani, Cilene
Ponta Grossa-2016Reflexões em ensino de ciência e tecnologias: abrindo horizontesFrasson, Antonio Carlos (Org.); Santos Junior, Guataçara dos (Org.); Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel (Org.); Lima, Siumara Aparecida de (Org.)
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas30-Dez-2023Reino animal no "Aula Paraná"Fra, Teresita Victoria de Dios Ortiz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Jun-2017Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonorasStinglin, Douglas da Costa