Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 236 a 255 de 289 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais3-Dez-2019Proposta de um jogo educacional sobre espécies exóticas para o ensino de ciênciasVaz, Cainam Canute
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais5-Dez-2019Proposta de um website sobre arte e ciência para prática educacional de ensino de ciências na escola básicaMainardes, Ana Luiza; Almeida, Elizama Bento de
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais19-Nov-2018Proposta de uma sequência de aprendizagem com enfoque CTSCarneiro, Thais Cristina dos Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Fev-2018Proposta de uma sequência didática para o ensino de eletroquímica e a sensibilização ambiental quanto aos impactos do descarte de pilhas e bateriasBellini, Elizabete Maria
Londrina-2019Propostas didáticas inovadoras: recursos e estratégias para o ensino de ciênciasAndrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de (org.); Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia (org.)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Ago-2016Radiações e telescópios: uma proposta educacional para o ensino e aprendizagem de Física no ensino médioRodrigues, Jean Carlos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Mar-2017Um recorte sobre a educação em astronomia nas escolas municipais de Curitiba no contexto da formação e atuação de professores de ciências do ensino fundamental, de documentos oficiais nacionais, estaduais (Paraná) e das diretrizes curriculares municipais para educação em CuritibaHonorato, Angel
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Set-2018Um recurso didático para o ensino de energia baseado na plataforma ArduinoPereira, Janinha Aparecida
Medianeira-1-Dez-2012Recursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciênciasBalani, Cilene
Ponta Grossa-2016Reflexões em ensino de ciência e tecnologias: abrindo horizontesFrasson, Antonio Carlos (Org.); Santos Junior, Guataçara dos (Org.); Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel (Org.); Lima, Siumara Aparecida de (Org.)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Jun-2017Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonorasStinglin, Douglas da Costa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Mar-2019Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em livros didáticos integrados de ciências humanas e da natureza para os anos iniciais do ensino fundamentalViecheneski, Juliana Pinto
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018A relevância da alfabetização científica no ensino fundamental I na percepção de professores do município de BarueriSantos, Selma Aparecida Bezerra dos
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais24-Nov-2021Representação da genética por meio de ilustrações em livros didáticos de ciências da Coleção Araribá - PLND/2020Prado, Debori Aline Batista do
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Resíduo eletrônico: a construção de conceitos e soluções em um ambiente escolarPinheiro, Tatiane Soares Silva
Medianeira-8-Mar-2014Resíduos sólidos sobre a ótica da educação ambientalCampos, Rafael Flores de
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais6-Jul-2018Roboranha: contribuição da robótica para o ensino de ciências, explicando a percepção de ameaças na Ordem AraneaeMello, Mariele Andrade de; Oliveira, Pamela Giliet de
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade11-Set-2020Saúde sem Fronteiras: ações de divulgação científica em tempos de pandemiaSilveira, Renata Vasconcelos Alves
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Fev-2013Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científicaViecheneski, Juliana Pinto
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade4-Out-2020Sequência didática para o ensino de ciências: “classitômica", um jogo de tabuleiro da classificação taxonômicaBuzetti, Isabela Alonso