Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 235 a 254 de 357 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018A Literatura e a educação ambiental no ensino fundamentalPereira, Maria Helena
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Ago-2019O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de físicaFrança, Halina dos Santos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020Livros didáticos de ciências e a nova base nacional comum curricular – uma análise nos manuais dos professores.Santos, Natiely Quevedo dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Nov-2019Lixo eletrônico no contexto da educação ambiental: um estudo de caso junto a professores do ensino médioFraguas, Talita
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Jun-2017Mapas conceituais no ensino de ciências: uma proposta para a aprendizagem significativa de conceitos científicos nos anos iniciaisSouza, Graziela Ferreira de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Set-2015Material paradidático em educação ambiental para o 6º ano do ensino fundamentalKöb-Nogueira, Elaine Luiza
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Out-2020A mediação de jogo didático como estratégia de ensino para o combate a dengue no ensino fundamentalPedron, Felipe Renato
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais14-Jun-2018A mediação de tecnologia sustentável no ensino e aprendizagem em ciências implementado ao cultivo hidropônicoCardoso, Claudinei Jorge; Silva, Sandro Miguel Moreira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2019A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitaisRibeiro, Marcelo César
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Nov-2022Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentesLopes, Ariane de Almeida
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Metodologias ativas no ensino de ciências: uma abordagem bibliográficaSouza, Fernanda Campos dos Santos de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Dez-2022Método pedagolúdico: uma proposta de análise das manifestações lúdicas no processo de ensino e de aprendizagem em ciênciasNovaes, Jorge Antonio da Silva
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018Métodos alternativos para o ensino de ciências no ensino fundamentalSilva, Rangel Rodrigues de Souza
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas10-Dez-2018Modalidades didáticas nas aulas de ciências: dizeres de alunos e professores de uma escola pública da região oeste do ParanáMarques, Pamela Maceno
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018A modelagem matemática como artifício estruturador do pensamento científicoPataro, Ricardo Portes
ApucaranaLicenciatura em Química23-Jun-2017O modelo atômico de Dalton: uma proposta de situação de estudo articulando história da ciência e ensinoGatto, Marcos Antônio
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas29-Set-2020Modelos didáticos e o ensino de ciênciasMoraes, Jaqueline de
ApucaranaLicenciatura em Química7-Dez-2021Motivações para evasão e permanência em um curso de licenciatura em química: o que dizem alunos e ex-alunos?Batista, Carlos Henrique de Oliveira
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas7-Nov-2022Mudanças climáticas: percepções e práticas no ensino de ciênciasClein, Ana Claudia da Rosa
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade17-Set-2020Musicalizando o ensino de ciências: a paródia no processo ensino - aprendizagem por intermédio do google sala de aulaVieira, Carla Gisele de Freitas